Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2018 | 18h28 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 18h27

Reduzem casos de mordeduras de cães no Uíge

Uíge - As mordeduras de cães reduziram de dois mil e 876, nos últimos seis meses de 2017, para 433 casos nos primeiros seis meses deste ano, na província do Uíge, disse hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe de Departamento local do Instituto do Serviço de Veterinária, Abreu dos Santos Camuelo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com responsável, nos últimos seis meses,  os ferimentos dos cães provocaram dois óbitos contra sete de igual período anterior.   

Referiu que de Janeiro a Junho deste ano foram vacinados contra a raiva,  a nível da província, mil e 259 animais de estimação entre cães, gatos, macacos e rato , na província do Uíge, pelo Instituto do Serviço de Veterinária, contra outros seis mil 723 animais imunizadas no igual período anterior .

Informou que dos animais imunizados, mil e 235 são cães, 15 são gatos, oito macacos e um rato para serviço de desminagem.

Deplorou a falta de meios de transportes para a campanha de vacinação dos animais de estimação que decorreu ainda no município do Uíge durante os seis meses deste ano, acrescentando que tão logo  as condições estejam criadas a campanha de vacinação vai abranger os 16 municípios que compõem a província do Uíge.

Realçou o engajamento de seis técnicos do serviço de veterinária na campanha de vacinação dos animais de estimação, enquanto a campanha de captura dos animais vadios está paralisada por falta de instrumentos próprios,  para o efeito.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.