Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Julho de 2018 | 13h35 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 13h35

Rotura de conduta deixa cidade de Ndalatando sem água

Ndalatando - A cidade de Ndalatando e seus arredores, província do Cuanza Norte, estão privados de água desde a manhã de hoje, segunda-feira, devido a uma rotura na principal conduta que transporta o líquido aos diferentes bairros da urbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o responsável da área técnica da Empresa de Águas e Saneamento do Cuanza Norte (EASCN), Adão Morais, em declarações à Angop, a interrupção foi originada por um rompimento brusco na tubagem de 600 milímetros.

A água que saiu da conduta inundou algumas residências próximas ao local e criou uma cratera no asfalto, condicionando a circulação rodoviária entre a zona da Shoprite ao bairro do Miradouro.

Os técnicos da empresa estão já no local, onde depois de procederem a avaliação dos estragos iniciaram imediatamente os trabalhos de reparação da conduta.

Sem indicar um horizonte temporal para o fim da reparação da conduta, Adão Morais, garantiu que os técnicos vão substituir o tubo danificado o mais rápido possível.

 “Vamos ter de trabalhar a um ritmo acelerado, visto que esta conduta de 600 milímetros é a principal que alimenta toda rede de distribuição da cidade”, assegurou o responsável,

Disse ainda que cidade e a maior parte dos bairros ao seu redor ficarão privados do abastecimento de água até à conclusão dos trabalhos.

Leia também
  • 12/11/2018 10:24:41

    População de Cahenda ganha sistema de abastecimento de água

    Ndalatando - A localidade de Cahenda, situada há dois quilómetros da sede municipal de Samba-Cajú (província do Cuanza Norte) conta desde domingo e pela primeira vez, com um sistema de abastecimento de água comunitário, constituído por dois chafarizes e uma lavandaria.

  • 11/11/2018 13:43:52

    ISPPW vai traduzir manuais sobre autarquias em Tchokwé

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico vai traduzir de português para língua nacional Tchokwé os manuais a serem produzidos sobre as autarquias locais, para permitir maior compreensão dos conteúdos por parte da população.

  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.