Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 20h43 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 20h43

Transferência do mercado informal do Kapango acontece este ano

Huambo- O mercado informal do Kapango, nos arredores da cidade do Huambo, vai ser transferido, ainda este ano, para as redondezas do bairro Kavongue, por causa dos constrangimentos que tem causado à circulação automóvel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mercado do Kapango vai ser transferido

Foto: Angop

O anúncio foi feito hoje, quinta-feira, à Angop, pelo administrador do município do Huambo, Victor Tchissingui, afirmando que está a ser preparado um local que ofereça melhores condições aos vendedores e compradores, diferente do que ocorre no actual mercado.

Outro motivo da transferência, segundo o administrador, prende-se com a quantidade de resíduos sólidos que diariamente são produzidos no mercado do Kapango, cuja localização tem dificultado a recolha.

O gestor do município do Huambo disse, também, que a administração continua empenhada em combater a proliferação de pequenos mercados no interior dos bairros, sensibilizando os vendedores a realizar suas actividades nos locais autorizados.

Victor Thissingui confirmou que os maiores mercados informais do município do Huambo (Alemanha, Cacilhas, Kambiote e Kapango) são geridos por empresas privadas que, mensalmente, depositam os seus impostos à conta única do tesouro.

Leia também
  • 12/07/2018 20:13:59

    Governo reforça medidas de controlo de viagens de menores

    Huambo - O governo da província do Huambo vai, em breve, reforçar as medidas de controlo da entrada e saída de menores, combatendo, assim, eventuais casos de tráfico das mesmas.

  • 12/07/2018 20:01:31

    INSS divulga projecto sobre Protecção Social dos Trabalhadores

    Malanje - O projecto de divulgação sobre protecção social dos trabalhadores do serviço doméstico, regime jurídico das prestações familiares e trabalhadores por conta própria está a ser levado a cabo pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Malanje, junto dos funcionários públicos, sociedade civil e outras organizações.

  • 12/07/2018 19:52:51

    Registados 31 crimes violentos nos últimos três meses

    Huambo - Trinta e um crimes violentos, praticados com recurso a armas de fogo, foram registados, na província do Huambo, de Abril a Junho deste ano, informou hoje, quarta-feira, a directora local adjunta dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), intendente Alexandrina Alberto Monteiro.