Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Agosto de 2018 | 13h05 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 13h05

Funcionário público baleado por meliantes no Lubango

Lubango - Um funcionário público de 29 anos de idade foi morto a tiro quarta-feira, na via pública, no município do Lubango, quando resistiu a um suposto assalto, informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Alberto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato da cidade do Lubango

Foto: Francisco Miudo

O crime consta dos três homicídios ocorridos durante a semana, num total de 66 delitos registados (-7 em relação a igual período anterior). 

De acordo com o oficial, o facto ocorreu no bairro 14 de Abril, quando a vítima saía de um convívio, tendo no percurso sido interpelado por meliantes que  efectuaram três disparos, um dos quais atingiu a vítima, que morreu de imediato.

O responsável referiu-se igualmente a detenção de três jovens com idades entre 15 e 20 anos, envolvidos na morte de um outro de 15, do mesmo grupo que se dedicava a assaltos a mão-armada.

O homicídio ocorreu, dia 12 de Julho, quando tentavam assaltar um cidadão que resistiu, pelo que na tentativa de força-lo a ceder os bens efectuaram vários disparos, tendo quatro atingido acidentalmente um dos comparsas no peito e depois colocaram-se em fuga.

Durante o período, destacou ainda um caso de violação sexual praticado na via pública por delinquentes, em que foi lesada, uma mulher de 49 anos de idade, que sofre de perturbações mentais, bem como nove ofensas corporais, 18 roubos e 17 furtos.

Na vertente dos acidentes, foram alistados 24, menos nove, que resultaram em dois mortos e 18 feridos, com danos avaliados em 950 mil Kwanzas, caracterizados por atropelamentos e colisões entre veículos automóveis e motociclos, colisões entre veículos automóveis e despistes.

Os mesmos ocorreram com maior incidência nas localidades do Lubango (13), Cacula (quatro) e Chicomba (dois), causados por excesso de velocidade, inversão do sentido de marcha e mudança de direcção irregular.

Na fiscalização e regularização do trânsito foram detidos dois cidadãos por condução sob o efeito de álcool, assim como foram apreendidas 18 veículos automóveis, 246 motociclos, passadas 83 multas por diversas infracções, a retenção de 42 cartas de condução e 41 livretes.
 

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 10/08/2018 12:44:04

    Vinte e um mil contadores pré-pagos instalados no Lubango

    Lubango - Vinte e um mil contadores pré-pagos de energia eléctrica foram de 2016 a presente data, instalados no Lubango, província da Huíla, pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade local (ENDE), informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o director Eugénio Manuel António.

  • 07/08/2018 23:06:55

    Cidadão confessa ter morto três pessoas na Huíla

    Lubango - Um cidadão de 22 anos de idade apresentou-se, voluntariamente, sexta-feira última, ao comando municipal da Polícia Nacional (PN) no Lubango (Huíla), para confessar que assassinou três pessoas (duas adultas e uma criança).

  • 07/08/2018 18:13:06

    Polícia detém ladrões de cabos eléctricos

    Luanda - A Polícia Nacional deteve 122 cidadãos, entre eles 40 estrangeiros, que se dedicavam ao roubo de cabos eléctricos, material ferroso e não ferroso pertença da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), no quadro da Operação Corvo.