Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Agosto de 2018 | 12h44 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 12h43

Vinte e um mil contadores pré-pagos instalados no Lubango

Lubango - Vinte e um mil contadores pré-pagos de energia eléctrica foram de 2016 a presente data, instalados no Lubango, província da Huíla, pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade local (ENDE), informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o director Eugénio Manuel António.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro de distribuição de energia da Huíla

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, a propósito do assunto, o gestor afirmou que foram montados em 13 dos 20 bairros previstos, com destaque para o “Santo António”, “João de Almeida”, “António Agostinho Neto”, “Comercial” e “Mitcha”.

Garantiu que a ENDE já tem meios disponíveis para instalar até 2019, mais 21.916 contadores em todos bairros, bem como nos municípios da Matala, Quipungo, Chibia e Humpata onde a corrente eléctrica chega com alguma regularidade.

“Actualmente 74.910 consomem energia eléctrica a nível da região sul do país: Huíla e Namibe, sendo que a barragem hidroeléctrica da Matala fornece 27.2, a central da Arimba e Canguinda (Lubango), com 40 Megawatts cada”, disse.

Referiu que com o crescimento demográfico populacional e o surgimento de novas áreas habitacionais nessa urbe, a ENDE, vai aumentar o leque de contadores junto dos consumidores com a geração com quantidade e qualidade de energia eléctrica.

Assuntos Energia   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 15:43:59

    Polícia regista mais de 100 homicídios em dez meses

    Lubango - Cento e 22 homicídios voluntários, com destaque para o município do Lubango, com 54 casos, foram registados de Janeiro a Outubro do ano em curso, mais quatro assassinatos em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 05/11/2018 16:11:42

    Briga por terreno resulta em morte na Chibia

    Lubango - Um cidadão de 33 anos de idade é acusado de matar um primo de 40 anos de idade, no município da Chibia, província da Huíla, por espancamento, depois de uma discussão pela alegada posse de um terreno herdado de seus avós, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 02/11/2018 18:13:34

    Padre na huíla critica desrespeito ao sagrado

    Lubango - O vigário-geral da Sé Catedral do Lubango, Pacheco Jonas Simão, criticou, hoje, a "banalização das coisas sérias" em que as pessoas, por exemplo, tratam os cemitérios sem respeito.