Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Agosto de 2018 | 12h44 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 12h43

Vinte e um mil contadores pré-pagos instalados no Lubango

Lubango - Vinte e um mil contadores pré-pagos de energia eléctrica foram de 2016 a presente data, instalados no Lubango, província da Huíla, pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade local (ENDE), informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o director Eugénio Manuel António.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro de distribuição de energia da Huíla

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, a propósito do assunto, o gestor afirmou que foram montados em 13 dos 20 bairros previstos, com destaque para o “Santo António”, “João de Almeida”, “António Agostinho Neto”, “Comercial” e “Mitcha”.

Garantiu que a ENDE já tem meios disponíveis para instalar até 2019, mais 21.916 contadores em todos bairros, bem como nos municípios da Matala, Quipungo, Chibia e Humpata onde a corrente eléctrica chega com alguma regularidade.

“Actualmente 74.910 consomem energia eléctrica a nível da região sul do país: Huíla e Namibe, sendo que a barragem hidroeléctrica da Matala fornece 27.2, a central da Arimba e Canguinda (Lubango), com 40 Megawatts cada”, disse.

Referiu que com o crescimento demográfico populacional e o surgimento de novas áreas habitacionais nessa urbe, a ENDE, vai aumentar o leque de contadores junto dos consumidores com a geração com quantidade e qualidade de energia eléctrica.

Assuntos Energia   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.

  • 29/01/2019 21:17:17

    Famílias desalojadas no Uíge beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Onze famílias da aldeia de Calumbo, no município sede do Uíge, desalojadas em consequência das chuvas, beneficiaram, nesta terça-feira, de bens alimentares, numa iniciativa do Gabinete Provincial de Acção Social, Família e Igualdade de Género.