Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Agosto de 2018 | 12h44 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 12h43

Vinte e um mil contadores pré-pagos instalados no Lubango

Lubango - Vinte e um mil contadores pré-pagos de energia eléctrica foram de 2016 a presente data, instalados no Lubango, província da Huíla, pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade local (ENDE), informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, o director Eugénio Manuel António.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Centro de distribuição de energia da Huíla

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, a propósito do assunto, o gestor afirmou que foram montados em 13 dos 20 bairros previstos, com destaque para o “Santo António”, “João de Almeida”, “António Agostinho Neto”, “Comercial” e “Mitcha”.

Garantiu que a ENDE já tem meios disponíveis para instalar até 2019, mais 21.916 contadores em todos bairros, bem como nos municípios da Matala, Quipungo, Chibia e Humpata onde a corrente eléctrica chega com alguma regularidade.

“Actualmente 74.910 consomem energia eléctrica a nível da região sul do país: Huíla e Namibe, sendo que a barragem hidroeléctrica da Matala fornece 27.2, a central da Arimba e Canguinda (Lubango), com 40 Megawatts cada”, disse.

Referiu que com o crescimento demográfico populacional e o surgimento de novas áreas habitacionais nessa urbe, a ENDE, vai aumentar o leque de contadores junto dos consumidores com a geração com quantidade e qualidade de energia eléctrica.

Assuntos Energia   Província » Huíla  

Leia também
  • 07/08/2018 23:06:55

    Cidadão confessa ter morto três pessoas na Huíla

    Lubango - Um cidadão de 22 anos de idade apresentou-se, voluntariamente, sexta-feira última, ao comando municipal da Polícia Nacional (PN) no Lubango (Huíla), para confessar que assassinou três pessoas (duas adultas e uma criança).

  • 05/08/2018 13:20:25

    Huíla: Reiterada intenção de se construir Basílica da "Senhora do Monte"

    Lubango - O vigário geral da Arquidiocese do Lubango, padre Domingos Maurício Capembe, reiterou sábado naquela cidade a intenção da igreja construir a Basílica Mariana de Nossa Senhora do Monte.

  • 03/08/2018 04:31:05

    Defendida maior dinamização do turismo nas festas da Senhora do Monte

    Lubango - As festas da Nossa Senhora do Monte devem traduzir a dimensão socioeconómica, cultural e religiosa da província, assim como numa oportunidade para impulsionar à entrada de mais turistas nacionais e estrangeiros para gerar oportunidade de negócios, defendeu a vice-governadora para o sector Económico, Politico e Social, Maria Chipalavela.