Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2018 | 19h08 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 08h49

Angola conta já com logotipo para expo Dubai 2020

Luanda - A Comissão Interministerial para a Expo Dubai 2020, encabeçada pela comissária geral Albina Assis, apresentou hoje, segunda-feira, em Luanda, o resultado do concurso do logotipo de Angola para Expo Dubai 2020, no âmbito da preparação da participação do país na maior bolsa de oportunidade e intercâmbio cultural mundial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comissária Geral para Expo 2020, Albina Assis

Foto: Henri Celso

Mesa de presídium da Comissão Interministerial para a Expo Dubai 2020

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa após o anúncio do vencedor do concurso, que decorreu de Junho a Agosto, Albina Assis fez saber que neste momento a comissão aguarda apenas pela aprovação governamental do plano para Expo Dubai 2020, uma vez que com a existência da logomarca, os trabalhos a nível internacional ficam mais facilitados.       

A responsável considerou positiva a trajectória de Angola, que participará pela nona vez num evento desta magnitude, salientando que a evolução do país neste certame, possibilitou que fosse convidado a presidir uma comissão dentro do Bureoux Internacional de Exposição.

A decorrer no Dubai, Emirados Árabes Unidos, no período de 20 de Outubro de 2020 a 10 de Abril de 2021, Angola vai apresentar um pavilhão com o tema “Oportunidades” , no qual incorpora o subtema “Conectando com a tradição para inovar”.

O vencedor do concurso do logotipo para Angola na Expo Dubai 2020, Aniceto de Carvalho, vai beneficiar de uma viagem para duas pessoas ao local do certame durante uma semana e estadia paga.

De recordar que em Abril de 2018, a comissária de Angola para a Expo Dubai 2020, Albina Assis, assinou um contrato com o director Executivo da Expo Dubai, Najeeb Mohammed Al-Ali, confirmando assim a participação angolana na Expo Dubai 2020.

Dubai será a primeira cidade do Médio Oriente a dedicar uma exposição mundial que terá como tema central “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.

Assuntos Feira   Sociedade  

Leia também
  • 08/10/2018 20:40:09

    Igreja preocupada com vandalização dos bens públicos

    Huambo - As igrejas na província do Huambo manifestam-se prontas para moralizarem a sociedade, num momento em que a vandalização dos bens públicos está a atingir proporções alarmantes.

  • 08/10/2018 20:13:49

    Feira sobre redução de desastres realizada no país

    Luanda - O Executivo angolano, através da Comissão Nacional de Protecção Civil (CNPC), e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), pretendem organizar , no país, nos próximos dias, uma Feira sobre Redução de Desastres denominada "Feira sobre RRD", alusiva as celebrações do Dia Internacional para a Redução de Desastres, a assinalar-se a 13 de Outubro.

  • 08/10/2018 19:42:46

    Incumprimentos na prestação de alimentos lidera no Cuanza Norte

    Ndalatando - Incumprimentos na prestação de alimentos e abandono de lar, com 37 e 14 casos, respectivamente, lideram a lista de 125 conflitos familiares submetidos à intermediação e aconselhamento do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade no Gênero do Cuanza Norte, no período de Julho à Setembro do ano em curso.