Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2018 | 16h21 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 16h21

Antigos combatentes apelam ao aumento de pensão de sangue

Menongue - Os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Cuando Cubango solicitaram do Executivo, segunda-feira, em Menongue, o aumento da pensão de sangue de vinte mil para cem mil Kwanzas, visando cobrir as suas necessidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro João Ernesto dos Santos "Liberdade"

Foto: Pedro Parente/Arquivo

Esta preocupação foi apresentada de forma unânime por vários assistidos do município de Menongue, presentes no encontro com o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, para quem a actual pensão em nada satisfaz as suas necessidades.

De forma organizada, os assistidos, na apresentação dos seus problemas mais visíveis, lamentaram igualmente a falta de residências, pensão escolar para os seus filhos, aquisição de imputes agrícolas, uma vez que na sua maioria sobrevivem da agricultura.

Em resposta, João Ernesto dos Santos “Liberdade” garantiu que o ministério que dirige tudo poderá fazer junto do Executivo para melhorar as condições de vida destes, tendo adiantado que a sua visita de dois dias tem por finalidade auscultar as principais preocupações que os afligem.

Destes problemas, o ministro apontou as questões ligadas com o recenseamento e a sua homologação.

Prometeu tratar as questões ligadas ao fraco apoio social aos Antigos Combatentes e deficientes de guerra, entre outras, no sentido de permitir a sua reintegração na sociedade.

Leia também
  • 09/10/2018 16:15:33

    Cuando Cubango controla mais de 12 mil Antigos Combatentes

    Menongue - Doze mil, setecentos e cinquenta e cinco Antigos Combatentes e seus Dependentes são controlados a nível do Cuando Cubango e que carecem de apoios, visando a sua reintegração social, informou, nesta segunda-feira, em Menongue, o governador da província Pedro Mutindi.

  • 06/10/2018 09:41:12

    MBAKITA quer maior integração dos Khoisan

    Menongue - A Missão de Beneficência Agropecuária Inclusão Tecnologias e Ambiente (MBAKITA) defendeu nesta sexta-feira em Menongue, província do Cuando Cubango, que mais acções interventivas para a reintegração social dos Khoisan sejam levadas a cabo pelas autoridades governamentais.

  • 04/10/2018 02:31:56

    OGE 2019 projecta introdução de transporte escolar

    Menongue - O Orçamento Geral do Estado (OGE 2019) para o Cuando Cubango, avaliado em 14 mil milhões de Kwanzas, distribuído para unidades orçamentais locais, na execução de vários projectos, espera a introdução do transporte escolar em todos os municípios.