Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 15h13 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 15h12

Detido cidadão por exploração ilegal de madeira no Bembe

Uíge - Um cidadão nacional, identificado por Alberto Nkoxi, de 53 anos de idade, foi detido, nos últimos dias, pela Polícia Nacional, no município do Bembe, província do Uíge, por exploração ilegal de madeira, informou, hoje, quinta-feira, à Angop, fonte da corporação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta voz da corporação, subinspector Xavier Matondo, em declarações hoje,  à Angop,  o infractor foi surpreendido na comuna do Lucunga, município do Bembe, quando transportava numa viatura 477 tábuas sem licença de exploração e guia, que o habilitasse o exercício da actividade.

O mesmo antes tentou corromper os Agentes da Polícia Nacional com um valor de 60 mil kuanzas, disse.

No mesmo período, foi igualmente registado um homicídio voluntário, ocorrido, no bairro Kigima, município do Uíge, praticado com arma por elementos desconhecidos que se encontram em fuga, tendo sido vítima o cidadão nacional Jorge Martins, solteiro de 18 anos de idade, que exercia actividade de moto taxista.

A Polícia Nacional registou durante a semana, 38 crimes de natureza diversa, mais 4 em relação ao período anterior, sendo 34 esclarecidos (+4) e que resultaram na detenção de 35 cidadãos.

Constam  dos delitos, ocorridos nos municípios do Uíge, Negage, Songo, Maquela do Zombo, Bembe e Ambuila, violações, homicídios, furtos, uso e porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Foram igualmente registados na província do Uíge, cinco acidentes de viação, ocorridos nos municípios do Uíge, Mucaba e Sanza , tendo causado ferimentos a seis pessoas, cujos danos materiais não foram avançados.

Apontou como principais causas dos sinistros,  a falta de prudência por parte dos automobilistas, excesso de velocidade e a condução em estado de embriaguez,

Leia também
  • 11/10/2018 14:49:58

    Unitel considera prevenção contra acidentes de trabalho um investimento

    Luanda - A prevenção para segurança e saúde no local de trabalho é um investimento e não um custo, considerou hoje, quinta-feira, em Luanda, a directora-geral adjunta da empresa de telefonia móvel Unitel, Eunice de Carvalho.

  • 11/10/2018 14:39:27

    Administração da Caála promove campanha de resgate de valores

    Caála - Uma campanha de resgate de valores cívicos e morais nas famílias foi aberta hoje, quinta-feira, no município da Caála, na província do Huambo, inserida nos esforços do Governo tendentes à moralização da sociedade.

  • 11/10/2018 05:01:52

    Sindicato da indústria aposta na formação dos dirigentes

    Luanda - Apostar na formação dos dirigentes sindicais de bases para facilitar a interpretação da Lei Geral do Trabalho e lutar, de forma mais objectiva, para a melhoria salarial e outras condições laborais constam das prioridades da direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentar e de Bebidas (STIA BTA).