Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Outubro de 2018 | 16h31 - Actualizado em 31 Outubro de 2018 | 16h31

Nhârea com mais de três mil ligações de água potável

Nhârea - Mais de três mil ligações domiciliares de água potável estão a ser feitas, no município de Nhârea (Bié), como resultado da entrada em funcionamento, em Novembro deste ano, do novo Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição do precioso líquido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Programa "Água para Todos" estende-se as comunidades rurais

Foto: David Dias/Arquivo

Administradora da Nharêa, Maria Lúcia Chicapa

Foto: JILMAR ENOQUE

O investimento, realizado no quadro do Programa “Água para Todos”, a administradora de Nhârea, Maria Lúcia Chicapa, falando hoje (quarta-feira) à Angop, disse que o empreendimento foi financiado à luz da linha de crédito da China, sem, no entanto, avançar os custos.

O novo sistema, acrescentou, vai produzir 180 metros cúbicos de água por hora, contempla 13 chafarizes, construídos nos bairros periféricos da sede municipal.

Enquanto decorrem os trabalhos, o abastecimento de água aos os bairros periféricos é assegurado por um pequeno sistema através de manivelas, que tendo em conta o aumento da densidade populacional, tornou-se incapaz de suportar a procura.

Informou ainda que as comunas da Gamba, Lúbia, Caieie Dando já possuem pequenos sistemas de água potável, que facilitam a vida das populações.

O município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), tem mais de 113 mil habitantes, maioritariamente camponesa.

Neste momento, o sector da Energia e Águas no município de Nhârea controla cerca de 200 ligações domiciliárias.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.