Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Fevereiro de 2019 | 15h41 - Actualizado em 08 Fevereiro de 2019 | 07h57

Serviço de Identificação Civil ensaia novo modelo de atendimento

Huambo - Um novo modelo de atendimento ao público está a ser ensaiado desde o inicio do ano, na província do Huambo, pelo Serviço de Identificação Civil e Criminal, para evitar o aglomerado de utentes nos postos de emissão de bilhetes de identidade e registo criminal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Posto de emissão do BI

Foto: FRANK BEU

O responsável local do Serviço de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes, que falava à Angop, explicou que este método assenta no atendimento mediante marcação antecipada, numa média de 150 utentes por dia.

Desta forma, disse, os utentes poderão ocorrer aos postos de emissão do bilhete de identidade e registo criminal nas datas e horas por eles marcadas, evitando assim as enchentes que diariamente se verificam.

“O cidadão, depois de apresentar os documentos exigidos, marca, por iniciativa própria, o dia em que pretende tratar o documento. De acordo com a vaga disponível na data indicada lhe é passado um senha e, ao mesmo tempo, registado na lista de controlo”, esclareceu.

Hélder Paulo Gomes aproveitou para apelar os cidadãos com bilhetes de identidade cuja caducidade se aproxima para fazerem a renovação com alguns meses de antecedência, para evitar também constrangimentos de última hora.

Leia também
  • 09/02/2019 09:20:28

    MAPTSS quer expansão do SIAC

    Ndalatando - Os participantes ao Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) defenderam sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, a expansão da rede de Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) às localidades cujo nível de desenvolvimento económico, social e demográfico se justifiquem.

  • 09/02/2019 06:34:24

    Detido falso funcionário da TPA em Malanje

    Malanje - Um cidadão de 29 anos de idade foi detido na sexta-feira, em Malanje, pelo SIC (Serviço de Investigação Criminal) ao extorquir dinheiro fazendo-se passar por trabalhador do Gabinete Jurídico da Televisão Pública de Angola (TPA).

  • 09/02/2019 06:15:51

    MAPTSS propõe revisão da lei da greve

    Ndalatando - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) vai propor, este ano, a aprovação de uma nova Lei da Greve, da Actividade Sindical e da Negociação Colectiva, anunciou sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, o titular da pasta, Jesus Maiato.

  • 09/02/2019 00:13:03

    Ancião morre durante voo Lisboa-Luanda

    Luanda - Um cidadão angolano, identificado por Sebastião André Dombaxi, de 64anos de idade, morreu esta sexta-feira durante o voo da Taag que fazia a rota Lisboa-Luanda.