Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Novembro de 2019 | 19h40 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 08h40

Administração de Viana realiza passeio turístico à comuna de Calumbo

Luanda - Um passeio turístico promovido pela Administração Municipal de Viana aconteceu hoje, domingo, à comuna de Calumbo, enquadrado nas comemorações do 44º aniversário da proclamação da independência nacional, a assinalar-se segunda-feira (11).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administração municipal de Viana, Luanda

Foto: Rosário dos Santos

Santuário de São José de Calumbo (arquivo)

Foto: Lucas Neto


A referida actividade, encabeçada pelo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel, e prestigiada pelo Director Nacional da Cultura, Euclides da Lomba, teve início no Santuário de São José de Calumbo, onde um dos responsáveis deste local de oração, frei Hugo Filipe, realçou que o padroeiro dos trabalhadores continua a interceder na vida dos peregrinos que ali se deslocam.
 
Enquanto isso, o director Nacional da Cultura disse que a zona de Calumbo é uma parte fundamental na história do país e está cadastrada no património da humanidade.
 
Já o administrador de Calumbo, Menezes Gonçalves, assegurou que vão continuar a valorizar a história religiosa do Santuário de São José, em função de trazer muitos peregrinos provenientes de várias partes do país e não só.
 
A administradora do distrito urbano do Kicuxi, Rosa Janota, enalteceu os préstimos levados acabo pelos antigos combatentes que lutaram para independência do país.
 
A referida actividade visou conhecer á comuna de Calumbo, sua história, seus povos bem como a sua vivência cultural.
 
O município de Viana, que dista 20 quilómetros da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos, Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede) e a comuna do Calumbo.
 
 

Leia também
  • 10/11/2019 18:14:42

    Lunda Sul: População da Juventude reforçada com água potável

    Saurimo - O abastecimento de água potável, pela primeira vez, no bairro Social da Juventude, município de Saurimo (Lunda Sul), foi reforçado, hoje, (domingo), com a entrada em funcionamento do centro de abastecimento e distribuição deste líquido.

  • 10/11/2019 16:17:09

    Moxico: Fórum recomenda inclusão das batalhas locais no currículo académico

    Luena - O IV Fórum Nacional sobre o Processo de descentralização em Angola, encerrado neste sábado, na cidade do Luena, recomendou a inclusão de matérias sobre as batalhas que a província travou no currículo académico local.

  • 09/11/2019 13:09:18

    OMA em Luanda planta 400 mudas diversas de árvores

    Luanda - Cerca de quatrocentas mudas de árvores diversas foram plantadas neste sábado, na província de Luanda, no âmbito do lançamento da campanha nacional de plantação de árvores, uma iniciativa do secretariado executivo da OMA, em parceria com o Ministério do Ambiente.