Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Novembro de 2019 | 18h14 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 18h14

Lunda Sul: População da Juventude reforçada com água potável

Saurimo - O abastecimento de água potável, pela primeira vez, no bairro Social da Juventude, município de Saurimo (Lunda Sul), foi reforçado, hoje, (domingo), com a entrada em funcionamento do centro de abastecimento e distribuição deste líquido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Sistema de abastecimento de água potável

Foto: ANGOP

Inaugurado pelo administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, no âmbito do 44º aniversário da Independência Nacional, que se comemora a 11 de Novembro, o empreendimento tem capacidade de bombear 15 mil litros/hora e um reservatório de 40 mil litros, e dispõem de dois chafarizes e custou aos cofres de Estado 27 milhões e 500 mil kwanzas.

A referida infraestrutura vai permitir 120 ligações domiciliares, beneficiando um total de 15 mil famílias, estando já este processo em curso, com a instalação de 114 contadores.

Na ocasião, o administrador de Saurimo, Neves Romão, disse que o governo, através da administração local, vai continuar a construir novas infraestruturas sociais, em prol do bem-estar das populações, mormente ao combate das assimetrias entre as comunidades.

O responsável pediu a população que preserve e proteja os equipamentos sociais colocados a disposição dos cidadãos, visando servir igualmente as futuras gerações.

Para além do sistema de água, o administrador procedeu igualmente a inauguração de dois postos de saúde nos bairros Zorro e Saulimbo.

O bairro social da juventude de Saurimo conta com 120 residências e é ocupado por cerca de dois mil habitantes, erguido em meados de 2009/2010.

O município de Saurimo conta com uma população estimada em 442 mil 437 habitantes, o que representa 82 por cento da população da Lunda Sul.

Leia também