Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Novembro de 2019 | 20h04 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 20h04

Polícia desmantela grupos de marginais no Dande

Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo desmantelou, quarta-feira, doze elementos dos grupos de marginais "Os Caravanas", "Última Tropa da Burgalhera" e "Os da Rosa", que praticavam os actos delituosos no município do Dande.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje, quinta-feira, à imprensa, o director da Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior do Bengo (Minint), inspector-chefe Gaspar Luís, disse que os referidos grupos realizavam às suas acções nos bairros do Panguila, Burgalheira, Kawango e Santa Ana.

Fez saber que os detidos praticavam acções de vandalismo, assuada, agressão física, furtos e roubos na região.

Informou que paralelamente às detenções, a corporação recuperou quatro armas de fogo de tipo AKM, uma viatura Chevrolet e outros meios furtados.

Segundo Gaspar Luís, a detenção dos supostos marginais e a recuperação dos bens foi possível devido a colaboração da população na denúncia dos crimes, bem como da interacção permanente dos órgãos do Minint no Bengo com às comunidades.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 07/11/2019 16:11:45

    Bacia de retenção elimina risco de inundação de Caxito

    Caxito - O risco de inundação da cidade de Caxito, através do rio Dande, vai deixar de existir depois de concluída a obra de construção de uma bacia de retenção, com capacidade para armazenar 110 milhões de litros de água.

  • 06/11/2019 16:52:21

    Polícia pede colaboração da igreja na denúncia de crimes

    Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo quer a colaboração dos fiéis da Igreja Metodista Unida na denúncia de eventuais casos de crimes e de outros actos que prejudiquem a ordem e a tranquilidade pública.

  • 05/11/2019 15:31:22

    Comunidades das lagoas clamam por serviços sociais

    Caxito - Habitantes das lagoas da Ibêndua, Úlua e Icau Uando, no município do Dande, província do Bengo, solicitaram ao governo a reabilitação das vias de acesso e a construção de sistemas de energia eléctrica e a água potável.