Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Novembro de 2019 | 16h52 - Actualizado em 06 Novembro de 2019 | 16h51

Polícia pede colaboração da igreja na denúncia de crimes

Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo quer a colaboração dos fiéis da Igreja Metodista Unida na denúncia de eventuais casos de crimes e de outros actos que prejudiquem a ordem e a tranquilidade pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelou foi feito hoje, quarta-feira, na localidade do Porto Quipiri, município do Dande, pelo director do Gabinete de Comunicação e Imprensa do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, inspector-chefe, Paulo de Sousa, durante um encontro de esclarecimento sobre o papel da comunidade na denúncia de crimes.

Paulo de Sousa lembrou que a família e a comunidade jogam papel fundamental na prevenção e redução da criminalidade na sociedade.

Disse que o plano da corporação é fazer um policiamento de proximidade, para tal conta com a colaboração dos jovens e de todos os membros da sociedade.

"Sem ajuda da população ficará muito difícil executar este programa", admitiu.

Por sua vez, o representante da Igreja Metodista Unida no encontro Domingos Paulo elogiou o papel desempenhado pelos efectivos da Polícia Nacional na manutenção da ordem e tranquilidade pública, na sequência comprometeu-se em colaborar com o efectivo da corporação na denúncia de eventuais casos delituosos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/11/2019 15:31:22

    Comunidades das lagoas clamam por serviços sociais

    Caxito - Habitantes das lagoas da Ibêndua, Úlua e Icau Uando, no município do Dande, província do Bengo, solicitaram ao governo a reabilitação das vias de acesso e a construção de sistemas de energia eléctrica e a água potável.

  • 03/11/2019 11:37:40

    Bengo: Destruídos dez hectares de plantação de liamba no Ambriz

    Caxito - Dez hectares, com seis mil plantas de liamba, foram destruídos neste sábado pela Polícia Nacional, na localidade do Loge-grande, no município do Ambriz, província do Bengo, no quadro da operação "OSALAM" da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 02/11/2019 16:43:07

    Bengo: Padre pede respeito pelos cemitérios

    Caxito - O padre da Igreja de Santa Ana, Cristóvão Salazar apelou hoje (sábado), ao respeito pelos cemitérios, evitando actos de vandalismo.