Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Novembro de 2019 | 18h04 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 09h56

PR valoriza mérito da mulher

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu, nesta quinta-feira, o contributo de mais de uma dezena de mulheres angolanas na conquista da independência e na afirmação da cultura e do desporto nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Integrantes da Selecção Sénior Feminina de Andebol na cerimónia de condecoração

Foto: Pedro Parente

A quatro dias para as celebrações do 11 de Novembro, o Chefe de Estado atribui medalhas de mérito a profissionais que se destacaram e se destacam, também, no empreendedorismo e na agricultura.

Constam dentre as individualidades condecoradas por João Lourenço, com a Ordem de Mérito Civil do Primeiro Grau, a cantora e ex-integrante do agrupamento "Ngola Ritmos", Lourdes Van-Dúnem (a título póstumo), e a escritora e professora universitária Irene Guerra Marques.

A mesma distinção foi feita à bióloga Adjany da Silva, premiada pelo Nacional Geographic, e à mentora do projecto de prevenção de mordedura de serpentes, Paula de Oliveira.

Receberam ainda Medalha de Bravura e Mérito Cívico a cantora Maria Clara Monteiro, as empreendedoras Deolinda Bibiana, Domingas Cassanga, Verónica Segunda e Hermenegilda Chipuca.

Com a Ordem de Mérito Civil, foram, igualmente, condecoradas a campeã africana júnior em xadrez, Luzia Pires, e as integrantes da Selecção Sénior Feminina de Andebol.

Já Luzia Paim, a título póstumo, foi agraciada com Ordem de Mérito Militar do Segundo Grau.

Para o Presidente João Lourenço, “bravos são aqueles que, ao invés de se lamentarem internamente das dificuldades existentes, fazem delas oportunidades para vencer na vida, arregaçam as mangas e vão à luta pelo pão para as suas famílias, sem dependerem, necessariamente, de um patrão”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/11/2019 16:03:23

    Cidadã detida por colocar criança em risco vida

    Luanda - Uma cidadã, moradora da centralidade Vida Pacífica (Zango Zero), foi detida na quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por determinação da Procuradoria-Geral da República, por colocar em risco a vida de uma criança de sete anos.

  • 04/11/2019 22:21:47

    Empresa de águas do Lobito refuta acusações do SPCB

    Luanda - A Empresa de Águas e Saneamento do Lobito (EASL-EP) refutou, nesta segunda-feira, ter recusado abastecer as viaturas do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) envolvidas nas acções de extinção do incêndio na farmácia do Hospital Regional do Lobito.

  • 02/11/2019 08:20:48

    Resenha Social: Lançamento do IIMS 2020 marca semana

    Luanda - O lançamento do segundo Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS 2020), para actualizar os indicadores demográficos e de saúde do país 2015-2016, marcou a semana social que hoje, sábado, termina.