Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Novembro de 2019 | 18h29 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 19h53

Jovem fere oito pessoas com catana no Quipungo

Lubango - Um jovem, de 27 anos de idade, atacou e feriu oito pessoas com golpes de catana, segunda-feira (11), no município de Quipungo, província da Huíla, duas das vítimas estão graves e foram transferidas para uma unidade hospitalar da cidade do Lubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial de uma rua da sede municipal de Quipungo (ARQUIVO)

Foto: Morais Silva

A informação foi avançada hoje (terça-feira) à Angop pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Zilungo, tendo referido que o agressor, presumivelmente, sofreu um ataque de fúria, que motivou o ataque à catana, indiscriminadamente, contra transeuntes.

Segundo o responsável, o agressor perseguia e golpeava as vítimas na via pública, e foi neutralizado por transeuntes que o encaminharam para um posto da Polícia Nacional, onde se encontra detido.

O médico em serviço no Hospital Municipal de Quipungo, David Gabriel, explicou que os feridos apresentam cortes profundos, em diversas partes do corpo, sendo que duas das vítimas foram transferidas para uma unidade de saúde do Lubango, devido à gravidade das lesões causadas pelos golpes de catana.

Acrescentou que os outros seis feridos recebem assistência médica e medicamentosa em unidades sanitárias do Quipungo.

Juliana Nahanda, umas das vítimas, narrou que foi surpreendida pelo atacante que lhe desferiu um golpe de catana na cabeça, mas conseguiu fugir e foi socorrida por populares.

Mesmo ferida na cabeça, acrescentou, o agressor, um cidadão desconhecido para si, ainda a perseguiu.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 08/11/2019 20:22:44

    Ex-namorado detido por envolvimento em morte de estudante

    Lubango - O efectivo do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla prendeu hoje, quinta-feira, quatro cidadãos, entre os quais um ex-namorado da jovem morta, segunda-feira, no Lubango, por suposto envolvimento neste crime.

  • 08/11/2019 17:19:37

    Briga entre pai e filho acaba em morte no Bié

    Cuito - Um jovem de 19 anos de idade foi morto à catanada pelo próprio pai, quarta-feira última, na sede municipal de Catabola (Bié), na sequência de uma briga entre ambos.

  • 08/11/2019 07:44:59

    Líderes sociais da Huíla e Cunene em formação

    Lubango - Quarenta e seis líderes das organizações da sociedade civil das províncias Huíla e Cunene participam desde quinta-feira, no Lubango, num módulo da formação de formadores em género e Vih/Sida, numa indicativa da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).