Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Novembro de 2019 | 19h08 - Actualizado em 16 Novembro de 2019 | 19h08

Lançada campanha "Condutor Exemplar"

Benguela - Uma campanha denominada "Condutor Exemplar", que visa alcançar melhorias no controlo da circulação rodoviária, foi lançada este sábado, em Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Agentes verificam documentação de automobilista

Foto: Morais Silva

De acordo com o director provincial de Viação e Trânsito, superintendente-chefe António Ngussi, que falava à Angop, a campanha, que decorrerá até finais de Dezembro próximo, tem como objectivo sensibilizar os condutores a regularizarem a sua documentação, enquanto motoristas, e velarem pelo estado técnico das viaturas.

O oficial deu a conhecer que, durante a interpelação dos automobilistas, os agentes reguladores de trânsito verificam os acessórios como triângulo, extintores, coletes reflectores, macaco, roda de socorro, para além de aferir a documentação completa da viatura e do condutor.

O responsável adiantou que 151 condutores foram já interpelados neste primeiro dia, dos quais apenas 44 mostraram ser “condutores exemplares”.

O director referiu igualmente que foram interpeladas nove viaturas em regime de aluguer (serviço de táxi) e dez motorizadas, sendo que do primeiro grupo três foram exemplares e no último apenas um condutor tinha a documentação organizada e o meio rolante em bom estado de conservação.

António Ngussi adiantou, por outro lado, que o condutor que reunir todos requisitos exigidos pelo agente regulador de trânsito ganha um selo válido até o fim do ano, que o permite circular sem que seja interpelado por outros agentes.

Leia também
  • 15/11/2019 16:52:46

    Chuva desabriga famílias na Ganda

    Ganda - Oito casas e três capelas da igreja Católica ficaram sem tecto e 35 pessoas desabrigadas, em consequência da chuva torrencial acompanhada de forte ventania e granizo que se registou na tarde desta quinta-feira, na cidade da Ganda (Benguela), soube hoje a Angop.

  • 15/11/2019 16:47:52

    Bairros do Lobito voltam a ter energia após incêndio em subestação

    Lobito - O fornecimento de energia nos seis bairros da zona alta da cidade do Lobito que ficaram sem electricidade desde quinta-feira à noite, devido a um incêndio na subestação da Quileva, já começou a ser restabelecido na tarde desta sexta-feira, apurou a Angop.

  • 14/11/2019 20:27:30

    Reposta novamente circulação no troço Caimbambo/Chongoroi

    Benguela - A circulação rodoviária no troço Katengue (Caimbambo)/Chongoroi, na estrada nacional nº 105, na província de Benguela, foi reposta pela segunda vez, garantiu hoje, nesta cidade, o vice-governador local para o sector técnico e de infra-estruturas, Leopoldo Muhongo.