Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Novembro de 2019 | 22h57 - Actualizado em 11 Novembro de 2019 | 22h58

População do Songo beneficia de novos empreendimentos sociais

Uíge - Uma ponte e um posto de saúde foram hoje colocados a disposição da população da regedoria do Denga e da aldeia do Quissalamba, no município do Songo (província do Uíge), no âmbito das comemorações dos 44 anos da Independência Nacional que se assinala a 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As duas infraestruturas sociais, inauguradas pelo governador da Província, Pinda Simão, foram erguidas de raiz pela Administração municipal do Songo, no âmbito do Programa de Combate a Fome e a Pobreza.

A ponte sob o rio Ntalanje com capacidade para 30 toneladas, possui quatro metros de largura e 12 de comprimento, está localizada na regedoria do Denga, 22 quilómetros da sede municipal do Songo. A obra de construção teve a duração de quatro meses e orçou em mais de 13 milhões de kwanzas.

Já o posto de saúde situado em Quissalamba, que custou 14 milhões de kwanzas, comporta internamento com oito camas, sala de consulta, farmácia e área administrativa, e vai atender mais de 584 habitantes residentes na localidade.

O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, assegurou que o posto de saúde e a ponte ora inauguradas vai encurtar a distância da população da localidade na procura dos serviços de assistência sanitária e facilitar a circulação de pessoas e mercadorias da população das aldeias beneficiadas.

Reafirmou aposta do Executivo em continuar a trabalhar na construção de mais infraestruturas sociais em várias localidades da província, para melhoria das condições de vida da população.

Assuntos Pontes   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/11/2019 15:27:19

    OMA planta 113 árvores diversas no Uíge

    Uíge - Cento e treze árvores diversas foram plantadas neste sábado, nas artérias da cidade do Uíge, sede capital da província, numa iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA).

  • 31/10/2019 13:39:56

    Portadores de deficiência em formação

    Uíge - Quarenta pessoas com deficiência visual da província do Uíge estão a ser formados sobre a gestão de projectos nos domínios da agricultura, educação e formação profissional, numa acção que teve início nesta quinta-feira.

  • 30/10/2019 18:11:42

    MPLA felicita Angop

    Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou o Conselho de Administração da Angop, os seus jornalistas e colaboradores pela adopção de medidas que têm resultado no melhoramento da qualidade do serviço público de informação prestado à sociedade angolana.