Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Novembro de 2019 | 12h20 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 20h04

Unificação de aldeias facilita projectos sociais em Cacolo

Cacolo - A Administração Municipal de Cacolo, que dista a 141 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul), unificou 45 aldeias, o que tem facilitado a implementação de projectos sociais na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As 45 aldeias unificadas permitiram melhor organização na distribuição de água potável e de adesão aos programas de alfabetização familiar.

Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, o administrador municipal de Cacolo, Luciano Cahanga, disse que o envolvimento das autoridades tradicionais, regedores e coordenadores de bairros tem ajudado na sensibilização sobre as vantagens da unificação das aldeias.

O responsável frisou que com as aldeias e bairros unificados será possível implantar infra-estruturas sociais como escolas, casas para técnicos de saúde e educação, hospitais, espaços de lazer e outros serviços que visam melhorar a vida das comunidades.

Por sua vez, solicitou às autoridades competentes para solucionarem, com urgência, a problemática das ravinas que ameaçam destruir infra-estruturas sociais, cortar as vias de comunicação, colocando em perigo a vida dos transeuntes, principalmente idosos e crianças que passam nas suas proximidades.

O município de Cacolo possui uma extensão territorial de 15 mil 402 quilómetros quadrados e alberga 36 mil 185 habitantes, que se dedicam essencialmente à agricultura e ao comércio informal.

Leia também
  • 12/11/2019 01:31:42

    Cuanza Norte: Município de Quiculungo ganha escola de sete salas de aulas

    Ndalatando - A população da localidade do Zala, periferia da sede municipal de Quiculungo (província do Cuanza Norte), conta desde segunda-feira com uma nova escola do primeiro ciclo, dotada sete salas de aulas e inaugurada pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, no quadro das comemorações dos 44 anos do alcance da independência nacional.

  • 11/11/2019 19:35:59

    Bairro Santo António conta com escola de 12 salas

    Saurimo - Uma escola de 12 salas de aulas do ensino primário, foi inaugurado nesta segunda-feira, no bairro do Santo António, município de Saurimo (Lunda Sul), no quadro das festividades do 44º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2019 19:25:36

    Governante destaca crescimento no sector da educação

    Cacolo - O crescimento do sector da educação e da saúde constituem grandes realizações em 44 anos de Independência Nacional alcançada a 11 de Novembro de 1975, afirmou nesta segunda-feira, no município do Cacolo (Lunda Sul), o governador provincial, Daniel Neto.