Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Novembro de 2019 | 18h42 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 18h42

PN recupera duas toneladas de cabos eléctricos

Benguela - O comando municipal da Polícia Nacional em Benguela procedeu hoje, quarta-feira, nesta cidade, a apreensão de duas toneladas de cabos eléctricos roubados num posto de transformação no bairro Kalossombequa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabos eléctricos roubados (arquivo)

Foto: Leonardo Castro

De acordo com o comandante da 4ª esquadra policial, sub-inspector Gabriel Kakisi, que falava à Angop, após um trabalho de investigação foi possível apreender diversos cabos eléctricos, de cobre e alumínio, em posse de um cidadão já detido.

Segundo o oficial, após a apreensão do material, contactou-se a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) e esta confirmou que os mesmos cabos foram subtraídos no interior de um PT localizado no bairro Kalossombequa.

Gabriel Kakisi adiantou ainda que o implicado confessou o crime, revelando que o material teria como destino a capital do país, para venda a cidadãos de nacionalidade indiana.

O responsável disse, por outro lado, que várias denúncias têm chegado até a unidade policial, dando conta da vandalização de bens públicos, sobretudo do sector eléctrico, deixando ruas escuras, favorecendo a acção de meliantes.

A Angop apurou que neste processo estão implicados dois cidadãos, sendo um de 47 anos de idade, autor confesso do roubo, e outro de 32 anos, acusado de tentativa de suborno dos agentes da PN, tendo oferecido 40 mil kwanzas para soltura do comparsa.

O processo será encaminhado para o ministério público para o devido tratamento.

Leia também
  • 13/11/2019 18:18:10

    Circulação volta a estar interrompida no troço Caimbambo/Chongoroi

    Benguela - A passagem alternativa sobre o rio Kalualua, na estrada nacional nº 105, no troço Katengue (Caimbambo)/Chongoroi, província de Benguela, voltou a corroer na tarde desta terça-feira devido a persistência das chuvas, cortando novamente a circulação de pessoas e bens entre as províncias de Benguela e da Huíla.

  • 12/11/2019 15:23:04

    Reposta circulação no troço Caimbambo/Chongoroi

    Benguela - A circulação rodoviária no troço Katengue (Caimbambo)/Chongoroi, província de Benguela, foi reposta na tarde desta segunda-feira, com a entrada em funcionamento de uma passagem alternativa, garantiu o chefe de departamento provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (Inea), Domingos Cipriano.

  • 10/11/2019 15:05:39

    Chuva danifica ponte sobre rio Kalualua e circulação está interrompida

    Benguela - Uma das estruturas de suporte da ponte sobre o rio Kalualua, no troço Katengue (Caimbabmbo) - Chongoroi, província de Benguela, ficou parcialmente danificada em consequência das fortes chuvas que caiem sobre a região, cortando, neste sábado, a circulação rodoviária nos dois sentidos da estrada nacional nº 105.