Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Dezembro de 2019 | 11h25 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 11h25

Gestores públicos em formação no Namibe

Moçâmedes - Gestores públicos da província do Namibe participam hoje (quinta-feira) num seminário sobre procedimentos administrativos, promovido pela Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação de um dia vai abordar temas como recrutamento, selecção e mobilidade de pessoal na administração pública e regras de contratação pública.

O consultor da Escola Nacional de Administração e Politicas Públicas, Moreira Lopes, disse que a acção formativa visa reflectir sobre os desafios da administração pública nos próximos anos.

"Este é um encontro em que pretendemos partilhar aspectos que podem ser beneficicos para o nosso dia a dia e que concorrem para o crescimento da administração pública", disse.

Na ocasião, o governador do Namibe em exércicio, José Tchindongo António, disse ser uma oportunidade de partilha de pontos de vista entre os agentes da administração publica, onde cada um poderá aprimorar e afinar todo um conjunto de passos para maximizar os resultados que se espera e tirar o excesso de burocracia que ainda se verifica em alguns organismos do Estado.

"Deve existir uma atitude pedagógica por parte dos funcionários que em primeira instância interagem com o cidadão que procura este serviço. Os funcionarios devem estar preparados para dar resposta aos determinados serviços que os cidadãos vão procurando nas instituições públicas", acrescentou.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 03/12/2019 20:38:54

    Polícia alerta empresas de segurança para mudança de armas

    Moçâmedes - O segundo comandante provincial da Polícia Nacional do Namibe, subcomissário Fernando António, alertou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, às empresas segurança privada para acelerarem o processo de substituição gradual de armas de guerra por de defesa.

  • 03/12/2019 19:17:53

    Portadores de deficiências clamam por emprego

    Malanje - Responsáveis da Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCA) e a Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) da província de Malanje defenderam hoje, terça-feira, mais oportunidades de emprego para os seus filiados.

  • 30/11/2019 13:33:48

    Bombeiro remove 27 cadáveres durante o ano

    Moçâmedes- Vinte e sete cadáveres foram removidos pelos serviços de protecção civil e Bombeiro do Namiíe, vitimas por afogamento no Mar, rios, lagoas, acidente de viação e em residências , no período de Novembro de 2018 a Novembro do ano em curso.