Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2019 | 00h58 - Actualizado em 07 Dezembro de 2019 | 02h13

Governador defende maior proximidade entre governante e munícipes

Tômbwa - O governador do Namibe, Archer Mangueira, defendeu sexta-feira maior proximidade e entrosamento entre os administradores e os munícipes, com vista a solução de problemas que afligem as comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Membros do conselho de auscultação e concertação social do Tômbwa

Foto: Anabela do Céu Fritz

O governante defendeu esta necessidade no encontro que manteve no municipio do Tômbwa com membros da sociedade civil e do conselho da ascultuçaõa e concertação social, no âmbito da sua visita de trabalho a esta localidade.

No encontro, o governante aconselhou os membros da sociedade civil e municipes a serem os fiscalizadores dos projectos a serem desenvolvidos nesta urbe e os companheiros de ideias que sirvam de soluções de determinados assuntos que ainda inqueintam a comunidade, como aqueles ligados ao saneamento básico, saúde, educação, fornacimento de águ e enérgia, vias de comunicação , entre outros.

Neste municipio, Archer Mangueira mostrou-se preocupado com a situação da seca que afecta ainda centenas de familias, que vivem em zonas de dificil acesso.

“Estamos numa zona desértica, onde o acesso à água é dificil, por isso temos que criar condições para que as populações destas areas não sofream” , disse.

Para que esta acção governativa tenha êxito, Archer Mangueira, reafirmou a sua atenção especial ao capital humano com a continua formação do homem, para que futuramente se tenha quadros nas administrações competentes e capazes de darem soluções a determinados assuntos que ainda se vive hoje na sociedade.

Mostrou-se igualmente preocupado com o baixo indice de captura de pescado que se regista no municipio do Tômbwa, deixando algumas empresas paralisadas e outras a funcionarem em baixa, obrigando em alguns casos o despedimento de trabalhadores na sua maioria jovens que ainda precisam de sustentar a sua familia.

Grantiu que o governo vai junto do Ministério das Pescas encontrar as melhores vias ou políticas que visam alavancar este sector no município, por forma a arrecadar receitas para a economia e ajudar empregar mais jovens.

Para o governante é importante que com os poucos recursos que a administração tenha para o seu próprio desenvolvimento, partindo desde já do processo de organização e legalização das pequenas embarcações de pesca que todos os dias vão ao mar em busca de pescado para alimentação da população.  

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/12/2019 08:13:56

    Governador destaca potencial turístico do Namibe

    Moçâmedes- A província do Namibe é uma das mais ricas do ponto de vista turístico, capaz de atrair turistas nacionais e estrangeiros, segundo o governador Archer Mangueira.

  • 08/12/2019 07:56:06

    Tômbwa assinala 165 anos com olhos postos no turismo

    Tômbwa- Com os olhos postos na afirmação do turismo, o município do Tômbwa assinala hoje, domingo, 165 anos desde a sua fundação.

  • 06/12/2019 22:13:43

    Município do Tômbwa recebe moto-cisternas

    Tômbwa- As mais de 20 mil familias afectadas pela seca, no município do Tômbwa, contam a partir de hoje, sexta-feira, com cinquenta moto-cisternas para distribuição de água às zonas de difícil acesso.