Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2019 | 16h45 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 16h51

Mais de oitocentas crianças ganham BI no Cunene

Ondjiva- Oitocentos e 74 crianças obtiveram pela primeira vez o Bilhete de Identidade (BI), em Novembro deste ano, na província do Cunene, no âmbito da campanha de atribuição gratuita deste documento denominada "BI da Dipanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sala de emissão do "BI da Dipanda"

Foto: Pedro Parente

Essa informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, em Ondjiva, pelo chefe da área de Identificação Civil e Criminal da província do Cunene, Zacarias Oliveira, tendo referido que a previsão era emitir dois mil bilhetes de identidade para crianças dos seis aos 17 anos de idade.

Justificou que devido a fraca adesão aos postos de registo, por parte de menores acompanhados dos pais e outros encarregados de educação, não foi possível atingir a meta de dois mil bilhetes de identidade.

Fez saber que o município que mais emitiu bilhetes de identidade para menores durante a campanha foi Cuanhama, com 443 BI, seguido por Namacunde (204), Ombadja (139), Cahama (56) e Cuvelai (32).

Ressaltou que a campanha não abrangeu o município do Curoca, por falta deste serviço naquela região.

A campanha decorreu todos os sábados de Novembro e foi promovida pelo Ministério da Justiça e Direitos Humano.

A província do Cunene dispõe de uma loja de Registo Civil, na cidade de Ondjiva, e cinco postos de emissão de bilhetes de identidade nos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama e Cuvelai.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 04/12/2019 16:02:10

    Chuva desaloja sete famílias no Cunene

    Ondjiva - Sete famílias ficaram desabrigadas em Ondjiva, província do Cunene, em consequência da destruição do teto das suas residências, causada pela forte chuva das últimas 24 horas.

  • 03/12/2019 15:51:23

    Cunene recebe chuva intensa

    Luanda - Depois de quase 12 meses de seca severa, a província do Cunene recebeu, nesta terça-feira, a primeira chuva de grande intensidade.

  • 30/11/2019 18:13:54

    Governo destaca construção de infra-estruturas para bombeiros

    Luanda - O secretário de Estado do Interior, Bamúquina Nzau, destacou, neste sábado, em luanda, a criação e construção de laboratórios de investigação de causa de incêndios, para garantir a componente prática em torno da formação.