Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Junho de 2019 | 20h46 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 20h45

Icolo e Bengo pode ter balanças automóveis

Luanda - Duas balanças rodoviárias serão colocadas na ponte sobre o rio Kwanzas, na localidade da Cabala e na Maria Teresa, no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi hoje, sexta-feira, prestada à Angop, pelo director municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade, Agostinho Pereira.

Segundo o responsável, a intenção é ter um maior controlo do tráfego rodoviário, para além da arrecadação de receitas para o município.

Segundo aquele responsável, a semelhança do que se verifica na localidade da Barra do Kwanzas (Luanda) Icolo e Bengo pretende arrecadar receitas, maior fiscalização e prevenção do peso sobre a ponte 17 de Setembro, na Cabala.

Lembrou ainda que este projecto está ser ajustado com a Polícia de Viação e Trânsito de Icolo e Bengo, para a além das autoridades competentes da província e do Executivo.

Dos projectos em carteiras constam igualmente a construção de abrigos para passageiros com a capacidade de oito a dez lugares, devendo ser refeitos três abrigos antigos em Catete e Km-44.

O responsável reconheceu que o município precisa de mais operadoras de transportes públicos, tendo apenas uma que é a Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) que funciona com duas rotas, Viana/Catete e Viana/Centralidade do Km-44.

Para Agostinho Pereira, Icolo e Bengo precisa de pelo menos 10  autocarros colectivos a funcionar, sendo quatro para rota intermunicipal e seis inter-comunal.

Leia também