Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Junho de 2019 | 15h27 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 19h50

Mais de 300 jovens livres da dependência das drogas no Namibe

Moçâmedes- Mais de 300 jovens e adultos usuários de drogas foram recuperados pelo Centro de Reabilitação de Toxicodependente Cruz Azul no Namibe , nos últimos três ano, segundo o vice-presidente desta instituição filantrópica, António Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os assistidos provenientes das províncias de Luanda, Benguela, Huila, Cuando Cubango,  Cunene e Bié são, na sua maioria, jovens com idades entre os 13 aos 35 anos e em alguns casos já com alguma profissão (professor, enfermeiro e sociológo).

Falando à Angop no final da visita do governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, o responsavel religioso salientou que o uso execessivo de drogas e álcool tem sido um dos factores de internamento destes cidadaos, que, na sua maioria, entram na instituição em regime de internato com distúrbio mental.

Os toxicodependentes são internados no centro num periódo de seis meses a um ano, dependemente do seu estado de recuperação.

O único centro de toxicodependente na província tem sido alvo de uma grande adesão por parte da classe feminina, que procura tratamento, mas por falta de condições não são recebidos.

O centro, a carecer de reabilitação, necessita ainda de alimentação, água e um posto de socorro.

Mensalmente, os familiares dos internados apoiam com quota de 10 mil kwanzas, considerado de insuficiente para acudir a carência de bens para atender os pacientes.

O centro existe no Namibe  desde 2014 e tem capacidade de internamento para 50 pacientes.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 13/06/2019 13:16:58

    Jornalistas incentivados a apostar em trabalhos investigativos

    Moçâmedes - O docente do curso de comunicação social do Instituto Superior Gregório Semedo João Tiago aconselhou hoje (quinta-feira) os jornalistas de diferentes órgãos no Namibe a apostarem em trabalhos mais investigativos, de forma a levar aos ouvintes, leitores e telespectadores, factos noticiosos de grande relevância.

  • 01/06/2019 13:53:16

    Namibe: Governo vai continuar a trabalhar para bem estar das crianças

    Moçâmedes- A vice-governadora para Área Económica, Política e Social do Namibe, Rebeca Cangombe, afirmou hoje, nesta cidade, que o executivo angolano continua apostado na criação de melhores condições sociais para as crianças, com a construção de mais infraestruturas.

  • 28/05/2019 16:36:17

    Governo materializa políticas de inclusão social da criança

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai continuar a trabalhar para materialização das políticas de inclusão social, cultural e económica das crianças, disse hoje, terça-feira, o vice-governador para Esfera Técnica e Infra-estruturas, José António.