Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Junho de 2019 | 19h50 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 20h07

Sérgio Rescova exonera e nomeia administradores municipais

Luanda - O Governador da Província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, nomeou e exonerou hoje, sexta-feira, administradores municipais, distritais e directores provinciais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sérgio Luther Rescova -Governador de Luanda

Foto: Gaspar dos Santos

Em nota distribuída hoje, o governador exonerou no município de Icolo e Bengo, Noivito Agostinho Pedro e Vicente Francisco Soares, do cargo de administrador da Quiçama.

 Mateus António da Costa foi exonerado do município de Belas enquanto André Soma saiu do município de Viana.

O governador exonerou, igualmente, do município de Talatona, Njila Liberte e do cargo de vice-presidente para Área Política, Social, Assuntos comunitários e Ambientes do município de Luanda, Ermelindo da Silva Gonçalves Pereira.  

Sérgio Rescova exonerou Fernando Binge do cargo de administrador municipal adjunto para área técnica, infra-estrutura e serviços comunitários.

Manuel António Sebastião e António Manuel Fiel foram exonerados dos cargos de director do Gabinete Provincial de Acção Social, Cultura Juventude e  Desportos e de administrador do distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda, respectivamente.

De acordo com a nota, foram exonerados Hélder Manuel Jardim do Nascimento Balsa do cargo de administrador do distrito urbano da Ingombota e  Mariana Domingos Francisco Cunha  do distrito urbano da Samba.

Do cargo de administrador do distrito urbano do Ramiros (Belas) foi exonerado Miguel Silva de Almeida, e Eduardo Costa Gabriel do distrito do Zango, município de Viana.

O governador exonerou, igualmente, do cargo de administrador do distrito urbano da Baia, município de Viana, Euclides Joaquim Faria da Costa.

Da Barra do Kwanzas, município da Quiçama, foi exonerado Tomás Muanza enquanto Tomas Bica Mumbundo foi exonerado do cargo de administrador municipal adjunto para o Sector Político e Social do  município de Cacuaco. 

De acordo com a nota, Isabel Luís Domingos João foi exonerada do cargo de administradora adjunta para Área Política, Social e da  Comunidade do distrito urbano do Lar do Patriota, município de Talatona

Ainda no mesmo dia, segundo a nota, foram nomeados para o município de Icolo e Bengo Miguel Silva de Almeida e Mariana Domingos Francisco Cunha para o Belas.

Para exercer os cargos de administradores municipal de Viana e Talatona foram nomeados Fernando Eduardo Manuel e Ermelindo da Silva Gonçalves Pereira, respectivamente.

Segundo o documento, António Manuel Fiel foi nomeado para o cargo de administrador da Quiçama e para Directora do Gabinete Provincial de  Acção Social, Família e Igualdade do Género, Isabel Luís Domingos João.

Para director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto foi nomeado Manuel António Gonçalves  e Hélio Nelson de Aragão dos Santos para o cargo de administrador do distrito urbano do Benfica, município do Talatona.

Sérgio Rescova nomeou para o Distrito Urbano da Sambizanga, município de Luanda, Tomas Bica Mumbundo e Paulo Maka Simão Zady para  distrito urbano de Baia, município de Viana.

Segundo o documento, para o distrito urbano da Samba, município de Luanda, foi indicado Hélder Manuel Jardim do Nascimento Balsa enquanto Africano André Pedro para o distrito urbano do Golfe, município do Kilamba kiaxi  

Para o cargo de administrador do distrito do Zango, município de Viana, foi nomeado Euclides Joaquim Faria da Costa e Rui Josefo  Duarte  para o distrito da Ingombota, município de Luanda.

Tomas Muanza, Murtala António José Marta  e  Ana da Conceição  Nambi Manjolo para os cargos de administrador do distrito urbano do Ramiros, Kilamba ( Belas) e Sequele (Cacuaco), respectivamente.

Leia também
  • 21/06/2019 13:44:10

    Energia reposta no bairro dos Embondeiros depois de três meses

    Luanda - A Empresa Nacional de Energia Eléctrica (ENDE) restabeleceu hoje, (Sexta-feira), a electricidade no bairro dos Embondeiros, município de Cacuaco, três meses após um acto de vandalismo que destruiu um Posto de Transformação (PT).

  • 21/06/2019 10:42:35

    Mais de 30 armas de fogo apreendidas pelo SIC em Luanda

    Luanda - Trinta e cinco armas de fogo de diversos calibres, que se encontravam em posse cidadãos suspeitos de envolvimentos em diversos crimes, foram apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (Sic).

  • 21/06/2019 10:18:37

    Activista social defende adequação de planos municipais

    Luanda - O director executivo do Instituto Angola para Sistemas Eleitorais e Democracia, Luís Jimbo, defendeu a adequação dos projectos do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).