Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Junho de 2019 | 20h14 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 04h26

ADPP realiza inquérito sobre resiliência das famílias fase à seca

Ondjiva - Um inquérito, promovido pela Organização Não Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) para aferir a capacidade de resiliência das famílias camponesas fase à situação da seca na província do Cunene, começa terça-feira (25).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de famílias camponesas (arquivo)

Foto: Estevão Manuel

Em declaração hoje, segunda-feira, à Angop, o consultor de projectos da ADPP no Cunene, Nsimba Nkandi, disse que o inquérito vai durar quatros meses e abrangerá 11 localidades, ao longo da bacia  hidrográfica do rio Cuvelai.

Fez saber que a iniciativa visa a recolha de  informações precisas das famílias camponesas e pequenos agricultores sobre o modo de sobrevivência face à seca.

Para levar a cabo a missão estão mobilizados 20 inquiridores.

Sem avançar o valor do financiamento do inquérito, o especialista referiu que após esse trabalho haverá maior disponibilidade de dados sobre a capacidade de resiliência dos camponeses, bem como futuras orientações para sobreviverem diante de situações de estiagem.

Salientou que a informação a ser recolhida durante o inquérito será também de grande utilidade para o Instituto Desenvolvimento Agrário (IDA), uma vez que contribuirá para adopção de mecanismo de apoio das famílias camponesas, afectadas pela seca.

A província do Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise devido a seca que afectou 857 mil e 443 pessoas e um milhão de cabeças de gado.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 23/06/2019 18:34:49

    Igreja Católica enaltece abertura da comunicação social no país

    Ondjiva - O secretário Diocesano de Ondjiva, padre Gaudêncio Félix, disse hoje, domingo, que a abertura dos órgãos da comunicação social no país tem contribuído para uma comunicação pluralista e isenta.

  • 21/06/2019 22:08:49

    Cunene: Gestora defende ampliação do Hospital de Ombadja

    Ondjiva - O Hospital Municipal de Ombadja, província do Cunene, necessita de obras de ampliação para centralizar os serviços de consultas externas que funcionam fora da unidade sanitária desde 2017,disse hoje, sexta-feira, a directora da unidade hospitalar, Célia Sarapinha.

  • 21/06/2019 17:46:42

    Cunene tem 185 vagas para ingresso na função pública

    Ondjiva- O governo da província do Cunene procedeu hoje, sexta-feira, em Ondjiva, a abertura de um concurso público para o provimento de 185 vagas na função pública em diversas categorias.