Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Junho de 2019 | 14h53 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 15h06

INALUD controla mais de sete mil toxicodependentes

Moçâmedes - Sete mil novecentos e 22 toxicodependentes, entre adolescentes, jovens e adultos, estão sob controlo do Instituto Nacional de Luta Contra as Drogas (INALUD)e seus parceiros ano país, anunciou, nesta quarta-feira, director-geral adjunto da instituição, Sucami André.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram revelados durante a conferência internacional sobre toxicodenpendência, que decorre durante dois dias, nesta província, e que conta com a participação de  estudantes, jovens associados em diferentes agremiações juvenis e responsáveis dos distintos organismos do Estado.

Sucami André informou que o centro de reabilitação e tratamento de toxicodependentes está a controlar 52 pacientes, que passaram pelos primeiros testes de sentimento psicosocial, destinados a efectuar o rastreio e a despistagem, para que possam ser asubmetido ao tratamento.

Acrescentou ainda que 200 toxicodependentes estão na lista de espera para que possam receber o devido tratamento nos centros espalhados no país.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 22/06/2019 15:10:52

    Administração de Moçamedes distribui lotes

    Moçâmedes - Três mil e 824 lotes situados na zona do aeroporto foram distribuídos de Janeiro a Abril deste ano aos munícipes locais, pela Administração de Moçâmedes, no âmbito do programa de auto-construção dirigida em curso na província do Namibe desde 2012.

  • 21/06/2019 15:27:02

    Mais de 300 jovens livres da dependência das drogas no Namibe

    Moçâmedes- Mais de 300 jovens e adultos usuários de drogas foram recuperados pelo Centro de Reabilitação de Toxicodependente Cruz Azul no Namibe , nos últimos três ano, segundo o vice-presidente desta instituição filantrópica, António Francisco.

  • 13/06/2019 13:16:58

    Jornalistas incentivados a apostar em trabalhos investigativos

    Moçâmedes - O docente do curso de comunicação social do Instituto Superior Gregório Semedo João Tiago aconselhou hoje (quinta-feira) os jornalistas de diferentes órgãos no Namibe a apostarem em trabalhos mais investigativos, de forma a levar aos ouvintes, leitores e telespectadores, factos noticiosos de grande relevância.