Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Junho de 2019 | 14h38 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 15h18

Luanda ganha posto policial de patrulhamento de bicicleta

Luanda - Um posto policial, construído pelo projecto "Baía de Luanda", foi entregue hoje, terça-feira, ao Comando Geral da Polícia Nacional, para apoiar o patrulhamento de bicicleta na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquadrado no projecto “Turismo Seguro”, do Comando Geral da PN, o patrulhamento de bicicleta na Baía de Luanda é feito a partir do Porto de Luanda até ao ponto final, na avenida Murtala Mohamed.

O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, António Maria Sita, disse, na ocasião, que as instalações vão servir também para os agentes da esquadra da Ilha que, neste momento, está a ser reabilitada.

António Maria Sita explicou que este plano de patrulhamento de bicicleta, enquadrado no policiamento de proximidade, deverá estender-se para algumas áreas dos municípios de Talatona, Viana, Kilamba, Sequele e Vida Pacífica.

De acordo com o segundo comandante-geral, a brigada possui 100 bicicletas e conta com 30 efectivos que terão turnos com base nas necessidades operativas do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.

O responsável afirmou que o patrulhamento vai desencorajar actos de delinquência dos marginais, enquanto a abertura das novas instalações, afugentá-los das imediações.

Leia também
  • 25/06/2019 15:17:13

    Vice-governadora pede mais atenção para os municípios

    Luanda - A vice-governadora de Luanda para área técnica e infra-estruturas, Elizabeth de Fátima, disse hoje, terça-feira, que uma maior atenção deve ser prestada aos municípios de modos a torna-los mais desenvolvidos.

  • 24/06/2019 19:00:42

    Associação de manutenção predial emprega mais de 30 jovens

    Luanda - Trinta e sete jovens, dos 52 mil inscritos na Associação Nacional das Empresas de Manutenção Predial (ANEMP), foram inseridos em vários ramos de assistência aos edifícios das centralidades.

  • 24/06/2019 13:49:10

    Governador quer inspecção rigorosa da actividade dos fiscais

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, orientou hoje, segunda-feira, as administrações municipais e distritais para, de forma rigorosa, vigiarem as acções dos Serviços de Fiscalização, de modos que sejam isentos no exercício das suas actividades.