Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Junho de 2019 | 05h33 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 05h33

Novos inspectores devem melhorar prestação na protecção civil

Luanda - O Segundo Comandante Geral do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Horácio da Silva, recomendou, nessa terça-feira, no município de Viana, em Luanda, os finalistas do quarto curso de inspectores, deste órgão do Ministério do Interior, a aplicar tudo que aprenderam durante a formação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (arquivo)

Foto: Henri Celso

De acordo com o Comissário Bombeiro, a prevenção, na qualidade de órgão mais importante do sector, deve ser melhorada e impor-se a disciplina, assim como incrementar as acções.

Disse, por outro lado, que em função dos recursos financeiros que o Governo tem gastado na construção de novas indústrias, assim como na execução de projectos económicos de grande impacto social, aumenta a responsabilidade dos inspectores de prevenção e de mais nas campanhas de sensibilização das populações.

Por sua vez, o director da Escola Nacional de Formação de Quadros, José Caculo, disse que o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros programou este curso, dos cinco previstos para este primeiro semestre do ano 2019, com a finalidade de criar valências aos inspectores de prevenção, para que possam corresponder às exigências do povo.

Participaram do curso, que teve a duração de 350 horas, 36 efectivos, dos quais nove mulheres. Foram ministradas aulas nas disciplinas de análise de  projecto de construção, técnicas de projecto de sistemas de prevenção e combate a incêndio, estudo de comportamentos dos elementos construtivos, bem como organização de trabalho.

Durante a cerimonia fez-se a entrega simbólica de três certificados aos recém formados.

Leia também
  • 26/06/2019 04:46:29

    Novo administrador municipal de Viana aponta prioridades

    Luanda - Saúde, Educação, Energia, Água e combate à criminalidade, obras de reabilitação de estradas e de outras infra-estruturas são, entre vários sectores, as prioridades do novo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel.

  • 25/06/2019 15:17:13

    Vice-governadora pede mais atenção para os municípios

    Luanda - A vice-governadora de Luanda para a Área Técnica e Infra-estruturas, Elizabeth de Fátima, disse hoje, terça-feira, que uma maior atenção deve ser prestada aos municípios de modos a torná-los mais desenvolvidos.

  • 25/06/2019 14:38:19

    Luanda ganha posto policial de patrulhamento de bicicleta

    Luanda - Um posto policial, construído pelo projecto "Baía de Luanda", foi entregue hoje, terça-feira, ao Comando Geral da Polícia Nacional, para apoiar o patrulhamento de bicicleta na Ilha do Cabo, distrito da Ingombota.