Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Junho de 2019 | 17h56 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 17h55

Professores solidarizam-se com vítimas da seca no Namibe

Moçâmedes- Professores, alunos e pais e encarregados de educação das diferentes escolas do município de Moçâmedes, província do Namibe, doaram vários bens alimentares e roupa usada para acudir as vítimas da seca que assola milhares de famílias desta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação, composta por arroz, fuba, óleo, massa alimentar, feijão, água mineral e roupa usada, foi entegue pelo direcor do Gabinete Provincal da Educação do Namibe, Valério Arcanjo,  ao governo local.

Em declarações à Angop, Valério  Arcanjo, que não especificou as quantidades dos bens doados, informou que a referida campanha continua, exortando, para o efeito, alunos, professores, encarregados de educação e todo o pessoal administrativo do sector para se solidarizarem com a causa.

“Em menos de um mês conseguimos fazer a recolha de grandes quantidades de produtos alimentares  para ajudar os nossos irmãos  que estão nesta altura a passar mal, sobretudo os do Virei  e do Yona”, disse o responsáavel.

A vice-governadora para Àrea politica , Economica e Social no Namibe, Rebeca Cangombe, louvou e agradeceu  o gesto da classe docente e dos alunos, apelando  a sociedade a seguir o mesmo exemplo, minimizando as dificuldades de milhares de familias afectadas pela seca.

A seca que assola o Namibe já afectou mais de 150 mil famílias, provocando a transumancia para outras regiões, como Benguela e Huambo, na busca de pasto para os animais.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 26/06/2019 14:53:55

    INALUD controla mais de sete mil toxicodependentes

    Moçâmedes - Sete mil novecentos e 22 toxicodependentes, entre adolescentes, jovens e adultos, estão sob controlo do Instituto Nacional de Luta Contra as Drogas (INALUD)e seus parceiros ano país, anunciou, nesta quarta-feira, director-geral adjunto da instituição, Sucami André.

  • 22/06/2019 15:10:52

    Administração de Moçamedes distribui lotes

    Moçâmedes - Três mil e 824 lotes situados na zona do aeroporto foram distribuídos de Janeiro a Abril deste ano aos munícipes locais, pela Administração de Moçâmedes, no âmbito do programa de auto-construção dirigida em curso na província do Namibe desde 2012.

  • 21/06/2019 15:27:02

    Mais de 300 jovens livres da dependência das drogas no Namibe

    Moçâmedes- Mais de 300 jovens e adultos usuários de drogas foram recuperados pelo Centro de Reabilitação de Toxicodependente Cruz Azul no Namibe , nos últimos três ano, segundo o vice-presidente desta instituição filantrópica, António Francisco.