Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Junho de 2019 | 17h40 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 18h15

Roubo de cabo eléctrico deixa Kilamba com uma linha de abastecimento

Luanda - O roubo de 30 metros de cabos eléctricos de média tensão, há oito dias, deixou a Centralidade do Kilamba, no município de Belas, em Luanda, a ser abastecida por apenas uma linha de energia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logótipo da ENDE

Foto: Divulgação

O porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição Electricidade (ENDE), Pedro Pinto Bila, disse à Angop que elementos não identificados destruíram as calhas onde passavam os cabos, tendo afectado os condutores de uma das linhas que servia de alternativa.

Na noite do furto (quinta-feira, 20) a Centralidade do Kilamba ficou aproximadamente quatro horas privada do fornecimento de energia eléctrica.

Neste momento, o fornecimento de electricidade a Centralidade está ser feito com normalidade, mas caso haja uma anomalia no sistema não haverá uma reposição imediata, devido a vandalização da segunda linha, que servia de alternativa.

O responsável, que não precisou os prejuízos causados a empresa, adiantou que são avultados e que o material roubado é escasso no país.

Pedro Bila garantiu que o material roubado deverá ser substituído, mas não avançou prazos.

Reafirmou que o roubo de cabos eléctricos serve para alimentar o mercado de cobre, dominado maioritariamente por cidadãos estrangeiros.

Leia também
  • 26/06/2019 17:58:46

    Vietnamita morta com disparo de arma de fogo

    Luanda - As autoridades policiais, em Luanda, estão no encalço de dois homens envolvidos na morte, com disparos de arma de fogo, na segunda-feira de uma vietnamita no município do Cazenga, em Luanda.

  • 26/06/2019 05:33:38

    Novos inspectores devem melhorar prestação na protecção civil

    Luanda - O Segundo Comandante Geral do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Horácio da Silva, recomendou, nessa terça-feira, no município de Viana, em Luanda, os finalistas do quarto curso de inspectores, deste órgão do Ministério do Interior, a aplicar tudo que aprenderam durante a formação.

  • 26/06/2019 04:46:29

    Novo administrador municipal de Viana aponta prioridades

    Luanda - Saúde, Educação, Energia, Água e combate à criminalidade, obras de reabilitação de estradas e de outras infra-estruturas são, entre vários sectores, as prioridades do novo administrador municipal de Viana, Fernando Eduardo Manuel.