Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Junho de 2019 | 21h46 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 21h45

Vice-presidente do MPLA entrega donativos no Cunene

Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, preside, esta terça-feira, em Ondjiva, sede provincial do Cunene, à cerimónia de entrega de donativos recolhidos para apoiar as populações vítimas da prolongada seca na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião

Foto: Morais Silva

Luísa Damião representa na cerimónia o Presidente do MPLA e da República, João Lourenço, que, no mesmo dia, termina uma visita de trabalho de dois dias à província da Huíla.

A delegação da vice-presidente do MPLa viaja na manhã de terça-feira para Ondjiva, onde será feita a entrega dos bens doados para aliviar os nefastos efeitos da seca.

A província do Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 857 mil e 443 pessoas (de um total de 171 mil 488 famílias) e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já matou 26 mil e 267 animais, entre bovinos, caprinos e suínos.

Num gesto de solidariedade, campanhas de doação de diversos bens têm sido organizadas por todo o país, num momento em que a estiagem atinge o seu máximo na província do Cunene.

Assuntos Angola   Solidariedade  

Leia também
  • 23/06/2019 16:58:45

    Bispo Afonso Nunes apela à cultura da paz e concórdia

    Luanda - Os angolanos devem começar a cultivar a cultura da paz e da concórdia, com vista a consolidar a reconciliação nacional, afirmou, neste domingo, o bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes.

  • 23/06/2019 00:09:44

    Cruz Vermelha vai intervir nas comunidades do Uíge

    Uíge - A Cruz Vermelha de Angola (CVA) vai implementar, a partir de Julho, no Uíge, alguns projectos de intervenção nas comunidades, virados para o combate a malária, tuberculose, Vih/Sida e a sinistralidade rodoviária na província, anunciou neste sábado o seu presidente, Alfredo Pinto Elavoco.

  • 22/06/2019 10:29:29

    Resenha Social: Comemorações do Dia Mundial dos Refugiados marca semana

    Luanda - As comemorações em torno do Dia Mundial dos Refugiados marcaram a semana social que hoje, sábado, termina.