Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2019 | 13h49 - Actualizado em 07 Julho de 2019 | 13h49

Huíla: Anciã de 76 anos de idade violada no Lubango

Lubango - Uma anciã de 76 anos de idade foi violada sexualmente, neste sábado, no bairro do Lucrécia, município do Lubango, província da Huíla, por um jovem de 22 anos, já detido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje à Angop, pelo porta-voz do Comando da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo, tendo referido que o crime ocorreu por volta das 22 horas, em plena via pública.

Segundo conta, tudo aconteceu quando a vítima dirigia-se a sua residência e pelo caminho foi interpelada pelo autor, arrastando-a a um lugar abandonado onde forçosamente manteve relações com a mesma.

Através de uma queixa efectuada pela ofendida à Polícia, foi possível a localização e detenção do acusado.

No mesmo dia, a Polícia deteve um cidadão de 18 anos de idade supostamente implicado num crime de tentativa de homicídio, contra um agente da Polícia Nacional, de 26 anos, quando o mesmo encontra-se em patrulhamento.

Após desentendimento entre ambos, o acusado realizou disparos ao ofendido, mas sem sucesso.

Leia também
  • 06/07/2019 13:51:08

    Huíla: Inauguração de quatro tribunais de Comarca marca semana

    Lubango, 6/7 - A inauguração de quatro Tribunais de Comarca, no quadro da descentralização e consequente reforço dos serviços de justiça para resposta pontual às crescentes necessidades do movimento processual, foi destaque nos noticiários nos últimos sete dias na província da Huíla.

  • 06/07/2019 12:26:49

    Requalificação do Rangel e Bairro Popular começa este mês

    Luanda - A requalificação do bairro Popular, está orçada em 120 milhões de dólares, anunciou hoje (sábado), o director-geral da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL), Antas Miguel, durante um acto que marcou o lançamento do início das obras.

  • 06/07/2019 10:28:47

    Resenha Social: Oferta de medicamentos para Tuberculose marca semana

    Luanda - A doação de meio milhão de dólares em medicamentos para o tratamento de 11 mil pessoas com Tuberculose entregue pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ao Ministério da Saúde e de meios para vacinação marcou a semana que hoje (sábado) termina.