Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2019 | 18h57 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 18h57

MPLA pretende melhor saneamento básico em Malanje

Malanje - O secretário para os Assuntos Económicos, Sociais e Eleitorais do Comité Municipal do MPLA de Malanje, André Tiago, apelou hoje, quarta-feira, à população da circunscrição a cuidar do meio e evitar o depósito incorrecto dos resíduos, para melhorar o saneamento básico da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político lançou o repto quando discursava num encontro com as autoridades tradicionais e militantes do partido sobre o tratamento de resíduos sólidos, tendo incentivado a população a participar activamente nas campanhas de combate ao lixo e limpeza das ruas, para tornar a cidade de Malanje mais limpa e livre de certas doenças, como o paludismo, cólera, entre outras patologias.

Por sua vez, o administrador municipal de Malanje, João de Assunção, fez saber que foram já adquiridos novos meios como camiões de recolha de lixo, tractores, carros de mão e contentores, no sentido de reforçar a capacidade de recolha de resíduos sólidos na circunscrição.

Ressaltou que esses meios, adquiridos em Junho desde ano e orçados em 60 milhões de kwanzas, vão ajudar a dar resposta às necessidades de limpeza da região, para tornar a cidade de Malanje mais higiénica, saudável e bonita.

Salientou que a Administração Municipal de Malanje tem ainda realizado campanhas de sensibilização nas escolas, comissões de moradores e nos bairros com objectivo de informar a população sobre os modelos de recolha de lixo e as melhores formas de acondicionar os resíduos.

Informou que decorre um concurso público para a escolha de uma empresa de saneamento básico para coadjuvar a Administração Municipal de Malanje nas tarefas de limpeza da cidade.

Leia também
  • 14/08/2019 16:24:15

    Centro de tratamento de água será ampliado

    Saurimo - O Centro de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Saurimo (Lunda Sul) vai ser dobrar a capacidade actual, de 200 metros cúbicos para mais de 400, de modo a melhorar as restrições no fornecimento do líquido aos consumidores.

  • 14/08/2019 13:06:27

    População de Nankova quer melhorias nos serviços sociais

    Menongue - A melhoria dos serviços de saúde, educação, energia e águas, instalação dos sinais da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola (RNA) constam das preocupações apresentadas, nesta quarta-feira, pelos munícipes de Nankova, ao governador da província du Cuando Cubango, Júlio Bessa.

  • 14/08/2019 12:34:13

    Zona costeira de Porto Amboim ganha esporões para travar calemas

    Porto Amboim - Oito esporões de blocos de betão estão a ser construídos na costa marítima no Porto Amboim, província do Cuanza Sul, com vista a proteger as infra-estruturas da cidade das calemas que se registam nesta zona do país.