Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2019 | 12h09 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 12h09

Ministra quer dinamismo no combate à pobreza

Quiuaba Nzoji - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, orientou hoje, sexta-feira, na província de Malanje, os administradores municipais a serem mais dinâmicos e criativos na execução do projecto de combate à pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Faustina Alves fez esta exortação quando intervinha num encontro, realizado na municipalidade de Quiuaba Nzoji, com os administradores dos 14 municípios da província de Malanje, cujo objectivo foi analisar os resultados do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Recomendou aos administradores municipais a incluírem as famílias vulneráveis em actividades geradoras de renda, para garantir o seu auto-sustento e, assim, reduzir o índice de pobreza na região.

Para tal, ressaltou, deve-se fazer o levantamento do número real de pessoas em situação de vulnerabilidade para, posteriormente, criar-se planos precisos e eficazes de apoio a esta camada da população.

Sublinhou a importância da integração de sociólogos, psicólogos e de outros especialistas nas direcções municipais da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, para auxiliarem na concepção e materialização de projectos de resolução dos problemas da comunidade.

Incentivou ainda a contínua troca de experiência entre os administradores municipais, com vista a multiplicar-se as boas iniciativas.

Encorajou, por outro lado, as diferentes franjas sociais a reforçar os gestos de solidariedade para com os idosos acolhidos em lares da terceira idade, de modo a minimizar as suas dificuldades.

Por sua vez, o vice-governador provincial para o sector Económico, Político e Social de Malanje, Domingos Eduardo, disse que o governo local já disponibilizou, desde o início do ano, cerca de 175 milhões de kwanzas, para conclusão de projectos ligados ao Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Fez saber que o Governo Provincial de Malanje tem orientado os administradores municipais a aplicar de forma criteriosa, rigorosa e transparente as verbas em programas que elevem o nível de vida da população e o desenvolvimento da comunidade.

Leia também
  • 14/08/2019 18:57:08

    MPLA pretende melhor saneamento básico em Malanje

    Malanje - O secretário para os Assuntos Económicos, Sociais e Eleitorais do Comité Municipal do MPLA de Malanje, André Tiago, apelou hoje, quarta-feira, à população da circunscrição a cuidar do meio e evitar o depósito incorrecto dos resíduos, para melhorar o saneamento básico da região.

  • 14/08/2019 16:24:15

    Centro de tratamento de água será ampliado

    Saurimo - O Centro de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Saurimo (Lunda Sul) vai ser dobrar a capacidade actual, de 200 metros cúbicos para mais de 400, de modo a melhorar as restrições no fornecimento do líquido aos consumidores.

  • 14/08/2019 13:06:27

    População de Nankova quer melhorias nos serviços sociais

    Menongue - A melhoria dos serviços de saúde, educação, energia e águas, instalação dos sinais da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola (RNA) constam das preocupações apresentadas, nesta quarta-feira, pelos munícipes de Nankova, ao governador da província du Cuando Cubango, Júlio Bessa.