Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2019 | 23h29 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 01h35

Polícia desmantela grupo denominado "malfeitores"

Uíge - O grupo de marginais conhecido por "malfeitores", suspeito de fazerem assaltos a mão armada nos estabelecimentos comerciais, residências e instituições públicas no Púri (Uíge), foi desmantelado e apresentado hoje, segunda-feira, à imprensa pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta-voz da polícia no Uíge, Daniel Francisco Matias, integra o grupo 11 elementos apreendidos nos dias sete e oito de Agosto, tendo sido encontrados com diversos bens, como computadores, cartões de recarga da Unitel e da Zap, botijas de gás butano, colchões e droga do tipo liamba.

O director do Gabinete da Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do MININT anunciou que, entre às vítimas dos “malfeitores”, está à casa do director municipal da educação, à repartição da educação no Púri, a farmácia Quito Médical e outros estabelecimentos.

Diante dos roubos, práticados sobretudo as noites, disse, neste momento os marginais encontram-se detidos no Comando Municipal do Negage, à 51 quilómetros do Púri, por formas a se investigar os crimes cometidos a fim de serem esclarecidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

De acordo com Daniel Francisco Matias, o Púri é um dos municípios da província do Uíge “mais tranquilo em termos de criminalidade e roubos mas, desta vez, foi perturbado com uma onda de assaltos”, acrescentou.

Entretanto, apesar da situação, “à população daquele município, localizado a cerca de 88 quilómetros da capital provincial está segura, porque os órgãos da Polícia Nacional continuam a trabalhar para a manutenção da ordem e tranquilidade na região”, assegurou o oficial porta-voz.

Leia também
  • 12/08/2019 15:48:20

    Agente da Polícia Nacional suicida-se no Puri

    Uíge - Um agente de 1ª classe da Polícia Nacional, de 48 anos de idade, suicidou-se nesta segunda-feira, no município do Puri, província do Uíge, com tiro de pistola.

  • 09/08/2019 19:07:23

    SIC apreende mil quilogramas de liamba em seis meses

    Lubango - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) da província da Huíla apreendeu, de Janeiro a Junho deste ano, na província da Huíla, mil quilogramas de liamba e deteve 90 indivíduos supostamente implicados no tráfico de drogas.

  • 08/08/2019 17:09:59

    Mais de mil animais de estimação vacinados no Uíge

    Uíge - Mil e 262 animais de estimação entre cães, gatos e macacos foram vacinados no primeiro semestre deste ano pelo Serviço Provincial de Veterinária do Uíge, menos 179 bichos imunizados em comparação ao igual período de 2018.