Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2019 | 13h33 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 13h33

Ex-militares recebem material de trabalho no Andulo

Andulo - Cinquenta e seis ex-militares receberam hoje, sexta-feira, no município do Andulo, província do Bié, duas moagens, material de serralheira e de alfaiataria, para ajudar a desenvolver negócios, de forma a garantir o seu auto-sustento e de suas famílias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos meios entregues pelo Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares (IRSEM) do Bié constam ainda catanas, enxadas e limas, para desenvolverem a agricultura.

Os antigos combatentes receberam também bens alimentares como farinha de milho, óleo vegetal, sabão e açúcar, para os antigos militares iniciarem negócios.

Na ocasião, o director do IRSEM na região, António Amaral, assegurou que acções similares serão realizadas ainda este ano em outros municípios da província do Bié, para melhorar a qualidade de vida ex-militares e suas famílias, através do fomento da agricultura e do empreendedorismo.

Por sua vez, a administradora municipal do Andulo, Celeste Elavoko, encorajou o IRSEM e outros parceiros sociais a continuar com os apoios aos ex-militares, para facilitar a sua inserção na sociedade.

Apelou aos beneficiários a não venderem os bens recebidos, mas fazerem bom uso dos mesmos no sentido de gerarem rendas para elevar a qualidade de vida e das suas famílias.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 16/08/2019 12:09:33

    Ministra quer dinamismo no combate à pobreza

    Quiuaba Nzoji - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, orientou hoje, sexta-feira, na província de Malanje, os administradores municipais a serem mais dinâmicos e criativos na execução do projecto de combate à pobreza.

  • 14/08/2019 18:57:08

    MPLA pretende melhor saneamento básico em Malanje

    Malanje - O secretário para os Assuntos Económicos, Sociais e Eleitorais do Comité Municipal do MPLA de Malanje, André Tiago, apelou hoje, quarta-feira, à população da circunscrição a cuidar do meio e evitar o depósito incorrecto dos resíduos, para melhorar o saneamento básico da região.

  • 14/08/2019 16:24:15

    Centro de tratamento de água será ampliado

    Saurimo - O Centro de Captação, Tratamento e Distribuição de Água de Saurimo (Lunda Sul) vai ser dobrar a capacidade actual, de 200 metros cúbicos para mais de 400, de modo a melhorar as restrições no fornecimento do líquido aos consumidores.