Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Agosto de 2019 | 11h40 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 11h40

Concursos públicos violam legislação sobre contratação de deficientes

Luanda - O director nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Micahel Daniel, afirmou hoje (quarta-feira), em Luanda, que parte dos concursos públicos de emprego realizado no país violam a legislação sobre a contratação de pessoas com deficiência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


De acordo com o responsável, que falava em conferência de imprensa, esse incumprimento consiste na não observância do Decreto o Presidencial 12/16 de 15 de Janeiro, que estabelece a cifra de quatro porcento das vagas reservada para deficientes em entidades publicas e dois porcento nas privadas.

A conferência de imprensa visou divulgar o Decreto Presidencial 12/16 de 15 de Janeiro, que recomenda a contratação de pessoa com deficiência, tanto no sector público como no privado, consoante a percentagem reservada para cada sector .

Micahel Daniel informou a sua direcção iniciou um trabalho de monitorização na Zona Económica Especial do (ZEE) em seis empresas, onde em 344 funcionários 27 eram portadores de deficiência.

O responsável lamentou, entretanto, a falta de equipamentos que facilitem a locomoção das pessoas com deficiência.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 21/08/2019 10:56:18

    OMA leva bens diversos à zona de Mavinga

    Menongue - Um total de 12 toneladas de bens diversos, entre os quais alimentos, vão ser distribuídos pela Organização da Mulher Angolana(OMA), na quinta-feira, as famílias carentes da comuna do Kunjamba, no município de Mavinga (Cuando Cubango), que padecem da seca.

  • 20/08/2019 12:47:23

    Casos de suicídio "assolam" Moxico

    Luena - A província do Moxico tem registado, nas últimas semanas, frequentes casos de suicídio, deixando um clima de preocupação entre as autoridades policiais e as comunidades locais.

  • 20/08/2019 11:10:45

    Governador avalia situação social na fronteira com a Namíbia

    Menongue - A situação de vias de comunicação, assistência médica e medicamentosa, famílias afectadas pela seca e o processo de ensino nos municípios do Cuangar, Calai e Dirico estão a ser avaliadas desde o início desta semana, pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa.