Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2019 | 10h55 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 10h54

Falta de assistência lidera conflitos familiares no Cuanza Norte

Ndalatando - Com 301 casos registados, a falta de assistência lidera a lista dos 737 registos de conflito familiar no periódo de Janeiro a Junho do ano em curso, na província do Cuanza Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dados do balanço semestral do Gabinete Provincial da Acção Social a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, indicam um aumento de 312 casos de violência familiar submetidos ao aconselhamento da instituição, comparativamente ao primeiro semestre de 2018.

A fonte indica ainda 214 ofensas morais e corporais, 159 abandonos de lar, 15 chantagens, 10 despejos.

Para inverter o actual quadro, a instituição está a promover palestras para a prevenção da violência doméstica, apoio às vítimas de agressão familiar, necessidade da protecção e assistência especial às crianças e idosos em situação vulnerável.

Já no capítulo da assistência social, a instituição auxiliou 2.715 pessoas vítimas de calamidades naturais, distribuiu 11 kits profissionais a ex-militares, para o fomento do auto-emprego, promoveu a integração de 124 antigos combatentes no programa de geração de renda  e prestou apoio a realização de funerais de duas pessoas desamparadas.

Leia também
  • 21/08/2019 22:13:33

    Raparigas da aldeia de Canguenhe vítimas de desmaios

    Dondo - Cinco raparigas, com idades compreendidas entre os 18 aos 28 anos de idade, deram entrada hoje, quarta-feira, no banco de urgência do Hospital Municipal de Cambambe, província do Cuanza Norte, vítimas de desmaios.

  • 21/08/2019 21:51:27

    Efectivos do SIC devem aprimorar técnicas de combate ao crime

    Malanje - O efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) deve inovar e melhorar os seus métodos de intervenção face às complexas estratégias de actuação dos criminosos, que usam sistemas sofisticados nas suas acções delituosas.

  • 21/08/2019 11:40:19

    Concursos públicos violam legislação sobre contratação de deficientes

    Luanda - O director nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Micahel Daniel, afirmou hoje (quarta-feira), em Luanda, que parte dos concursos públicos de emprego realizado no país violam a legislação sobre a contratação de pessoas com deficiência.