Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2019 | 21h23 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 21h22

Igreja Bom Deus doa bens à vítimas da seca no Cunene

Ondjiva -Três toneladas de bens alimentar diverso foram entregue hoje, quinta-feira, ao governo do Cunene, pela Igreja Bom Deus, para apoiar as vítimas da seca naquela localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Bens alimentares em apoio às vítimas.

Foto: José Cachiva

A província do Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise de seca que já provocou a morte de 30 mil cabeças de gado, entre bovino, caprino e suíno.

Comovidos com essa situação calamitosa, vários cidadãos têm se manifestado, oferecendo bens, entre os quais alimentos, roupas e água, visando minorar essa dificuldade.

É nesta senda que a Igreja Bom Deus ofereceu um donativo composto por caixas de massa alimentar e óleo, bem como sacos de fuba de milho e sal.

Na ocasião, o pastor da Igreja Bom Deus no Cunene, Garcia Cafumana, disse que se cada um der um pouco do que tiver, pode se minorar os problemas da população local.

Já a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico no Cunene, Suraya Mateus Kalongela apelou a outras congregações religiosas a seguirem o mesmo exemplo, a favor das populações atingidas pela seca.

A província do Cunene conta uma população estimada em 880 mil e 172 habitantes e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 22/08/2019 17:23:47

    Governo namibiano apoia vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva - Quinhentos mil dólares-namibianos foram disponibilizados pelo Governo da República da Namíbia para apoiar à população afectada pela seca, que assola à província do Cunene desde Outubro de 2018.

  • 19/08/2019 10:41:50

    Emissão de BI acima da cifra de 2018 no Cunene

    Ondjiva- Vinte e um mil 122 bilhetes de identidade (BI) foram emitidos durante o primeiro semestre deste ano na província do Cunene, representando um aumento de dois mil 583 emissões em relação ao igual período anterior.

  • 15/08/2019 15:48:01

    Governo reforça medidas para assistir vítimas da seca

    Ondjiva - Para fazer chegar a tempo útil e o controlo na distribuição da água potável à população vítima da seca na província do Cunene, o Governo adoptou o uso de GPS nos camiões cisternas para a identificação da localização dos mesmo.