Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Agosto de 2019 | 15h44 - Actualizado em 31 Agosto de 2019 | 15h43

Famílias afectadas pela seca beneficiam de bens alimentares

Ondjiva - Sete toneladas e meia de bens alimentares diversos foram entregues hoje, sábado, ao governo provincial do Cunene, pela Aliança Evangélica de Angola (AEA), para apoiar as famílias afectadas pela seca nessa região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Famílias afectadas pela seca beneciam de bens alimentares.

Foto: José Cachiva

A entrega desses bens, composto por quatro toneladas de fuba de milho, uma tonelada e meia de arroz, uma de feijão e igual número de óleo alimentar, está inserida no programa comemorativo dos 27 anos de existência da AEA no Cunene.

na ocasião, o secretário-geral da AEA, António Mussaqui, explicou que acção solidária faz parte de outras de apoio as pessoas mais necessitadas no domínio social e espiritual, de forma a minimizar os problemas que vivem.

“Ouvindo o grito de socorro das famílias do Cunene sobre a falta de alimentos derivado pela seca, os fiéis de todas as igrejas associadas a AEA contribuíram para ajudarem as pessoas afectadas, mostrando assim o seu lado solidário e amor ao próximo”, disse.

Por outro lado, a  vice-governadora para o sector político, social e económico no Cunene, Suraya Mateus Kalongela, reiterou que a província vive uma situação difícil por falta de alimentos e gestos solidários devem continuar para minimizar o problema das comunidades.

Suraya Kalongela pediu a AEA, como parceiro do Estado, a continuar a cooperar na edificação de uma sociedade mais unida e pacifica, onde as pessoas saibam reflectir com ideias e estratégias que promovem o bem-estar nas famílias.

O Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 880 mil e 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já causou a morte de 30 mil cabeças, entre bovino, caprino e suíno.

A Aliança Evangélica na província do Cunene existe desde 31 de Agosto de 1992, actualmente conta com oito denominações religiosas dedicadas na promoção do evangelho.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 30/08/2019 15:27:20

    Governo do Cunene recebe bens alimentares

    Ondjiva - Cinco toneladas de fuba de milho foram entregues hoje, sexta-feira, em Ondjiva, ao governo da província do Cunene pela empresa BH Construções, para minorar a fome que afecta as vítimas da seca.

  • 29/08/2019 09:28:25

    Ondjiva com novo modelo de recolha de resíduos sólidos

    Cuanhama - Administração municipal do Cuanhama, província do Cunene, criou este mês um novo modelo de recolha de resíduos sólidos para acabar com os focos nas ruas da circunscrição.

  • 26/08/2019 18:32:17

    Tractores levam água às vítimas da seca

    Ondjiva - O governo da província do Cunene vai adquirir, ainda este mês, tractores com cisternas para transportar água potável às vítimas da seca localizadas em zonas de difícil acesso, anunciou, nesta segunda-feira, o governador local, Vigilio Tyova.