Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Agosto de 2019 | 15h27 - Actualizado em 30 Agosto de 2019 | 15h38

Governo do Cunene recebe bens alimentares

Ondjiva - Cinco toneladas de fuba de milho foram entregues hoje, sexta-feira, em Ondjiva, ao governo da província do Cunene pela empresa BH Construções, para minorar a fome que afecta as vítimas da seca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bens alimentares em apoio às vítimas da seca (arquivo)

Foto: José Cachiva

O Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 880 mil e 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já causou a morte de 30 mil cabeças de gado, entre bovino, caprino e suíno.

A vice-governadora para o sector Político, Social e Económico do Cunene, Suraya Mateus Kalongela, enalteceu a iniciativa solidária do empresariado, apelando as demais empresas a seguir esse gesto nobre.

Avançou que o governo continua a trabalhar para atenuar os efeitos da seca, pelo que conta com 20 camiões cisternas de 20 mil litros cada e 400 reservatórios nas localidades para a distribuição de água às populações. Estão em reabilitação 171 furos de água em todos municípios, referiu.

Para combater os efeitos da seca, o Executivo Angolano disponibilizou 3.9 mil milhões de Kwanzas para aquisição de bens diversos.

Já o proprietário da empresa BH Construções, Benjamim Hauwanga, disse tratar-se de um gesto para se juntar ao esforço do governo tendente a atenuar as consequências da seca.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 29/08/2019 09:28:25

    Ondjiva com novo modelo de recolha de resíduos sólidos

    Cuanhama - Administração municipal do Cuanhama, província do Cunene, criou este mês um novo modelo de recolha de resíduos sólidos para acabar com os focos nas ruas da circunscrição.

  • 26/08/2019 18:32:17

    Tractores levam água às vítimas da seca

    Ondjiva - O governo da província do Cunene vai adquirir, ainda este mês, tractores com cisternas para transportar água potável às vítimas da seca localizadas em zonas de difícil acesso, anunciou, nesta segunda-feira, o governador local, Vigilio Tyova.

  • 22/08/2019 21:23:47

    Igreja Bom Deus doa bens à vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva -Três toneladas de bens alimentar diverso foram entregue hoje, quinta-feira, ao governo do Cunene, pela Igreja Bom Deus, para apoiar as vítimas da seca naquela localidade.