Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Agosto de 2019 | 12h46 - Actualizado em 29 Agosto de 2019 | 12h46

Número de mortes por acidente diminui no Bengo

Caxito - Vinte e oito mortos e 233 feridos graves é o saldo de 207 acidentes de viação registados no primeiro semestre deste ano (menos oito mortos em relação a igual período anterior), pela direcção de viação e trânsito nas estradas da província do Bengo, o que representa uma diminuição de 22 ocorrências.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Capotamentos, choques entre veículos automóveis, despistes, atropelamentos, choques contra obstáculos fixos e entre automóveis e velocípedes foram os principais sinistros que causaram danos materiais avaliados em 52.610.000 Kwanzas.

A falta de observância das regras de trânsito, o excesso de velocidade, a falta de precaução, ultrapassagem irregular e a falta de iluminação foram as principais causas dos acidentes registados na província informou o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Minint/Bengo, inspector-chefe Gaspar Luís Inácio.

Neste período foram registados 473 crimes diversos, representando uma redução 33 ocorrências.

Por prática destes crimes foram detidos, como presumíveis autores, 236 cidadãos e esclarecidos 399 casos, alcançando uma operatividade na ordem de 84 por cento.

No âmbito do processo de desarmamento dos artefactos em posse ilegal dos cidadãos foram entregues e recolhidas coercivamente de Janeiro a Junho deste ano 52 armas de fogo de tipos e calibres diversos, nos seis municípios que constituem a província.

Estas quantidades correspondem a 17 armas do tipo AKM, 14 caçadeiras de fabrico artesanal e uma de fabrico russo, cinco pistolas, três Mini Uizi, duas Mauser, uma FN, SVD, 523 munições diversas, 18 carregadores diversos, três granadas e um projéctil de 82 milímetros.

Os delitos ocorreram nos municípios do Dande com 309, Ambriz (66), Nambuangongo (38), Bula Atumba (24), Dembos (20) e Pango Aluquém (16).

O oficial da corporação disse que a polícia vai continuar a apostar no policiamento de proximidade e na formação contínua dos efectivos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 16/08/2019 16:24:17

    Procura por formação aumenta no Ambriz e Dande

    Caxito - A procura nos Centros e Pavilhões de Formação Profissionais nos municípios do Ambriz e Dande registou um aumento, comparativamente aos anos anteriores, revelou o chefe dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Paulo António.

  • 15/08/2019 15:28:25

    Ex-militares ganham kits para fomento do auto-emprego

    Caxito - Quarenta e cinco ex-militares da província do Bengo ganharam, na quarta-feira, kits de trabalho para promover o fomento do auto-emprego.

  • 05/08/2019 18:22:42

    Comandante da Polícia do Bengo quer maior interacção com cidadão

    Caxito - O novo comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, comissário Delfim Inácio, apelou hoje, segunda-feira, na cidade de Caxito, maior interacção entre o cidadão e as autoridades com vista a combater a criminalidade na região.