Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Agosto de 2019 | 13h34 - Actualizado em 29 Agosto de 2019 | 13h33

Polícia intensifica patrulhamento no municipio de Belas

Luanda - O efectivo da polícia destacado no distrito do Morro dos Veados, no município de Belas, em Luanda, iniciou na madrugada desta quinta-feira, um patrulhamento intensivo nos bairros da circunscrição por forma a reduzir o índice de criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O patrulhamento inserido no âmbito da Operação “ Reforço”, em curso em Luanda, decorreu nos bairros da Floresta, Salina, Mundial e Matadouro considerados os mais críticos do município.

Estes bairros,erguidos sem obedecer ao padrão urbanístico, por privados e de forma desordenada, estão situados a sul da cidade capital em paralelo a Estrada Nacional número 100.

Os bairros interligados, apresentam  vias descaracterizadas que impede a rápida movimentação de viaturas durante a acção da polícia.  

Durante a operação foram realizadas patrulhas, apeadas e com viaturas, com interpelação e revistas  a cidadãos  e automoveis suspeitos.

Foram visados os pontos onde, normalmente, os delinquentes  se concentram para realizar acções de vandalismo e de desordem.

Apesar não haver detenções ou desmantelamentos de grupos de supostos envolvidos em crimes, o comandante do posto policial do Morro dos Veados, inspector chefe José Filipe, disse à Angop que a presença de policiais inibiu os marginais.  

Os  crimes mais comuns são os roubos por esticão, de telemóveis e outros haveres dos cidadãos, na via pública bem como assaltos a mão armada em residências, com denúncias de três a quatro por dia.

“ Este patrulhamento especial vai a partir de hoje fazer parte do programa de rotina da actividade da polícia. No período diurno será feito um patrulhamento representativo e de noite será mais intensivo, por ser o período que a sociedade mais se queixa nestes bairros”, disse.

No distrito urbano do Morro dos Veados residem mais de 50 mil habitantes.

Leia também