Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Setembro de 2019 | 17h40 - Actualizado em 02 Setembro de 2019 | 17h40

Disponivéis 12 milhões de Euros para projectos sociais

Ondjiva- Doze milhões de Euros estão disponível para implementação de projectos sociais nas províncias do Cunene, Huíla e do Nimibe, no quadro da execução do Programa de Fortalecimento de Resiliência, Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FREZAN).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

sistema de distribuição de água do cunene (arquivo)

Foto: José Cachiva

O FREZAN é um programa lançado em Outubro de 2018, financiado pela União Europeia, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura da (FAO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Nessas províncias, estão previstos projectos virados a captação da água, produção agrícola, segurança alimentar e nutricional, tendo como alvo às zonas rurais.

 Ana Teresa, coordenadora do projecto, que falava na abertura de uma formação de divulgação sobre o concurso de subvenções dirigido as organizações da sociedade civil no Cunene, referiu que os valores disponíveis serão repartidos pelas três províncias de acordo com as candidaturas apresentadas.

Explicou que o concurso de subvenções no âmbito do FREZAN foi lançado a 14 de Agosto deste ano e as organizações interessadas têm um período de 60 dias, que termina a 14 de Outubro próximo, para a apresentação dos projectos.

Ana Teresa informou que, na formação de dois dias, os participantes estão a abordar matérias ligadas as regras do concurso, como preencher os documentos, como se candidatar, as condições das contratuais, tipo de actividade, custos e parcerias a serem estabelecidas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 31/08/2019 15:44:16

    Famílias afectadas pela seca beneficiam de bens alimentares

    Ondjiva - Sete toneladas e meia de bens alimentares diversos foram entregues hoje, sábado, ao governo provincial do Cunene, pela Aliança Evangélica de Angola (AEA), para apoiar as famílias afectadas pela seca nessa região.

  • 30/08/2019 15:27:20

    Governo do Cunene recebe bens alimentares

    Ondjiva - Cinco toneladas de fuba de milho foram entregues hoje, sexta-feira, em Ondjiva, ao governo da província do Cunene pela empresa BH Construções, para minorar a fome que afecta as vítimas da seca.

  • 29/08/2019 09:28:25

    Ondjiva com novo modelo de recolha de resíduos sólidos

    Cuanhama - Administração municipal do Cuanhama, província do Cunene, criou este mês um novo modelo de recolha de resíduos sólidos para acabar com os focos nas ruas da circunscrição.