Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2019 | 11h01 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 13h10

Investigação Criminal detém supostos marginais

Luanda - Cinco cidadãos angolanos que, supostamente, se dedicavam ao furto de cartões multicaixa junto de ATMs, no municipio de Viana, em Luanda, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e pela Polícia Nacional, no âmbito da "Operação Reforço".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa do SIC, a que a Angop teve acesso hoje (quinta-feira), os indivíduos simulavam prestar auxílio a pessoas com dificuldades de manusear os cartões, para aproveitar furtá-los.

Os supostos meliantes são acusados de se apoderarem indevidamente de mais de 200 mil kwanzas em vários ATMs.

O SIC refere que a intensificação do patrulhamento ostensivo da polícia nos bairros de Luanda permitiu o desmantelamento de vários supostos grupos de marginais, tendo sido detidos, em menos de oito dias, 53 pessoas, e esclarecidos 95 crimes de natureza diversa.

Os supostos marginais, com idades entre os 18 e 40, actuavam nos municípios de Belas, Cazenga, Viana, Cacuaco, Luanda e Kilamba Kiaxi, indica o documento do SIC.

Dos detidos, adianta a nota, destaca-se um grupo de quatro elementos que, alegadamente, praticava assaltos a mão armada e roubava motorizadas no municipio de Belas, para a venda e o exercício da actividade de moto-taxi (kupapatas). A polícia apreendeu sete destes veículos.

O SIC desmantelou ainda outros supostos grupos de delinquentes em Viana, Cacuaco e Kilamba Kiaxi, em composição de quatro a cinco pessoas, que praticavam assaltos a mão armada, de que resultou vários homicídios.

Segundo o SIC, esses grupos também praticavam violações sexuais e roubo de viaturas, tendo a polícia apreendido 13 armas de fogo, 15 viaturas ligeiras, um número indeterminado de computadores, aparelhos de ar condicionados e telemoveis, bem como diversos documentos.

Leia também
  • 04/09/2019 15:41:23

    Detidos implicados na morte da criança do Cazenga

    Luanda - A Polícia Nacional apresentou hoje, quarta-feira, em Luanda, três dos seis elementos implicados na morte de uma criança, de cinco meses de idade, durante um assalto a uma residência, no município do Cazenga.

  • 03/09/2019 21:24:16

    Mais de cem crianças em Viana abandonam lar familiar

    Luanda - Cento e vinte casos de crianças perdidas e outras que preferiram abandonar o lar familiar para viver nas ruas, foram registados no município de Viana, durante o primeiro semestre deste ano, pela Direcção Municipal de Viana da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

  • 03/09/2019 13:21:22

    Criança alvejada mortalmente no Cazenga por assaltantes

    Luanda - Uma criança de cinco meses foi atingida mortalmente, no domingo, por um disparo de arma de fogo, protagonizado por desconhecidos, durante um assalto a uma residência, no município do Cazenga, em Luanda.