Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2019 | 18h33 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 19h59

Polícia frustra tentativa de tráfico de menor

Mbanza Kongo - A Polícia Nacional na província do Zaire frustrou, quarta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, uma tentativa de tráfico de uma criança de sete anos de idade, para a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dois presumíveis traficantes foram interpelados com o menor quando tentavam transpor a fronteira, de acordo com o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Luís Bernardo.

Em declarações à imprensa, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, a polícia informou que a vítima, quando interpelada, contrariou os depoimentos dos dois supostos traficantes que alegaram ser tios da criança e o levavam para ser entregue à mãe, residente naquele país vizinho.

A criança foi entregue ao centro de acolhimento Frei Georgio Zulianello, em Mbanza Kongo, onde aguarda que os verdadeiros progenitores, residentes algures em Luanda, o reclamem, enquanto os acusados foram encaminhados ao Ministério Público.

José Daniel, um dos acusados de 30 anos de idade, declarou tratar-se de uma missão incumbida pelo pai do menor, que reside em Luanda.

Este é o terceiro caso de tentativa de tráfico de seres humanos que a Polícia Nacional, na região, frustra este ano.

A Polícia Nacional apresentou, também, um outro grupo de presumíveis marginais, composto por 10 elementos, que se dedicava a assaltos à residências e na via pública, na cidade de Mbanza Kongo.

As autoridades policiais apresentaram, igualmente, alguns meios apreendidos, nomeadamente um camião basculante, oito televisores de diversas polegadas, uma garrafa de gás de cozinha, fogão eléctrico e 14 motorizadas apreendidas por desacato ao código de estrada

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 05/09/2019 15:56:22

    Mulher de 22 anos morta em Viana pelo marido

    Luanda - Uma mulher, de 22 anos, foi morta por espancamento, na quarta-feira, no município de Viana, em Luanda, pelo marido por questões passionais.

  • 04/09/2019 18:33:21

    Agente da PN suicida-se no Nóqui

    Mbanza Kongo - Um agente da Polícia Nacional suicidou-se, por disparo com arma de fogo, na tarde de terça-feira, no município do Nóqui, província do Zaire.

  • 04/09/2019 18:17:59

    Mais de 12 mil famílias em zonas de risco no Zaire

    Mbanza Kongo - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) tem, na sua base de dados, o registo de 12 mil e 122 famílias, que perfazem 72 mil e 732 pessoas, a residirem em zonas de risco iminente, nos seis municípios da província do Zaire.