Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2019 | 17h09 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 18h19

Polícia resgata recém-nascido raptado da Maternidade no Bié

Cuito - O recém-nascido raptado, a 29 de Agosto último, da Maternidade do Chitembo, província do Bié, foi resgatado na aldeia de Chana, comuna de Mumbwé, por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Progenitora do bebé que havia sido raptado, Adelina Chica

Foto: Jilmar Chitondoua

A informação foi confirmada hoje (quinta-feira), à Angop no Cuito, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, inspector-prisional chefe José Capingala Daniel.

O responsável disse que o resgate ocorreu terça-feira última e foi possível fruto de um trabalho aturado do SIC, face à denúncia de populares.

Raptado com apenas dois dias de vida, o bebé foi encontrado com uma cidadã nacional, de 23 anos de idade, que confessou à Polícia Nacional ter problemas de infertilidade.

José Capingala Daniel informou que, o facto ocorreu quando a progenitora, que se encontrava a dormir numa das enfermarias daquela unidade sanitária, ao despertar deu conta que o bebé não estava na cama.

Decidiu sair da Maternidade para procurá-lo, mas foi impedida por uma enfermeira, devido ao adiantar da hora (2H40 da madrugada).

O rapto aconteceu após um corte de energia, que deixou a enfermaria sem iluminação.

Depois de buscas infrutíferas pela Maternidade, foi confirmado o rapto de da criança.

Assuntos Criança   Província » Bié  

Leia também
  • 04/09/2019 21:43:20

    Incêndio deflagra em apartamento da centralidade do Cuito

    Cuito - Um incêndio de médias proporções deflagrou na noite desta quarta-feira, num apartamentos de um dos edifícios da centralidade Novo Horizonte, sem danos humanos, soube a Angop.

  • 02/09/2019 17:23:10

    Reclusos em formação sobre empreendedorismo

    Cuito - Quarenta e cinco reclusos da Cadeia Central do Bié participam, a partir de hoje (segunda-feira), numa formação sobre empreendedorismo, sob a égide da Associação de Jovens Empreendedores de Angola (AJEA), em parceria com a Direcção dos Serviços Prisionais.

  • 01/09/2019 13:32:23

    Governador reitera apelo ao investimento privado no Bié

    Cuito - O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, reiterou o apelo, sábado, no Cuito, aos empresários nacionais e estrangeiros a investir na região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio-económico.