Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Setembro de 2019 | 16h55 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 16h55

Vandalizadas moto-bombas das bacias de retenção do Cazenga

Luanda - Desconhecidos vandalizaram, em Agosto, as duas moto-bombas de grande porte que sugavam a água das bacias de retenção da Catumbela e Mabululu, distrito urbano 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bacia de retenção do Cazenga (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

O facto foi divulgado pelo administrador distrital, Celcio de Carvalho, adiantando que foram roubados os cabos eléctricos, baterias e outros meios que permitiam o funcionamento das moto-bombas 24 horas/dia no período chuvoso.

Falando à imprensa, o responsável disse que o assunto foi já encaminhado as autoridades policiais para o devido tratamento, localizar e responsabilizar os infractores da acção.

Segundo Celcio de Carvalho, apesar do incidente, durante a época seca foram realizados trabalhos de limpeza, desassoreamento e aprofundamento das bacias de retenção para evitar inundações, apesar do trabalho não estar ainda concluído.

Outra acção, segundo o responsável, foi o trabalho paliativo de terraplenagem de algumas vias, com o apoio da Unidade Técnica municipal e empresas privadas, para melhorar o acesso no interior do distrito.

Adiantou que foram terraplanadas as rua do Centro de Saúde Paz, Cuanguluca e a via da Epal, trabalhos que não resolvem o problema, porque a solução do ponto de vista da drenagem, passa pela conclusão da macro-drenagem e requalificação do município.

Esclareceu que as águas não têm drenagem normal pelo facto das residências terem sido construidas nas linhas de passagem das águas residuais.

 

Leia também
  • 05/09/2019 15:56:22

    Mulher de 22 anos morta em Viana pelo marido

    Luanda - Uma mulher, de 22 anos, foi morta por espancamento, na quarta-feira, no município de Viana, em Luanda, pelo marido por questões passionais.

  • 05/09/2019 13:35:39

    Choque em cadeia causa dois feridos no Belas

    Luanda - Um choque em cadeia, envolvendo 11 viaturas, foi registado na tarde de quarta-feira, na Estrada Nacional número 100, no município de Belas, em Luanda, causando dois feridos, um em estado grave.

  • 05/09/2019 11:01:43

    Investigação Criminal detém supostos marginais

    Luanda - Cinco cidadãos angolanos que, supostamente, se dedicavam ao furto de cartões multicaixa junto de ATMs, no municipio de Viana, em Luanda, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e pela Polícia Nacional, no âmbito da "Operação Reforço".